CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Bolsa Eleitoral provoca peregrinação nos gabinetes dos vereadores de Parauapebas

Prefeito, vereadores e a "bolsa eleitoral" nas eleições de 2016



Apesar de 5 vereadores afastados, eles continuam desafiando a LEI

A peregrinação começou nos gabinetes dos vereadores de Parauapebas, tudo por conta de famigerada e ilegal "bolsa eleitoral" que foi criada pelo prefeito VALMIR DA INTEGRAL e com a aprovação da maioria dos vereadores municipais.

Arriscando a candidatura

Caso o GAECO termine seu trabalho antes das eleições de 2016, muitos políticos de Parauapebas que anunciam e trabalham pra tentar a reeleição ficarão de fora da disputa.

Dia não vem

Enquanto esse dia não vem, o município assiste todo tipo de patranha eleitoreira, a principal foi a aprovação das Leis n°s 058 e 060/2015, criando um verdadeiro "trem da alegria" com recursos públicos, surrupiando o orçamento apenas e com único objetivo: dar emprego pra cabos eleitorais do prefeito e dos vereadores da base do governo.

Governo quer abandonar "patranha eleitoral"

O governo municipal, segundo informações, deve abandonar a "BOLSA ELEITORAL", vislumbra sérios problemas na sua implantação, pois contraria as decisões recentes do Tribunal de Contas dos Municípios.

No Diário Oficial do Pará

Prefeito VALMIR DA INTEGRAL sobreviveu ao afastamento do
Odilon (líder do governo), do Majo da Mactra e da Juliana -  "fôlego" do prefeito gera desconfiança 

sobre o Poder Judiciário e o Ministério Público em Parauapebas 


O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, no ano de 2015 negou registro a mais de 9 mil contratos de pessoal temporário pela prefeitura de Parauapebas, apontando várias ilegalidades.

Dependente 

Tudo dependerá das providências do Ministério Público ou dos cidadãos de Parauapebas, diante da inércia dos órgãos responsáveis em coibir essas práticas. 

Embora o TCM-PA cite apenas os subordinados, ou seja, os secretários das pastas, esquecendo do prefeito, mesmo diante de mais de 9 MIL CONTRATAÇÕES, o que revela uma prática de governo e de gestão dos recursos públicos, todos sabem que o atual prefeito, VALMIR DA INTEGRAL, é o responsável pelas mais de 9 mil contratações ilegais, podendo ter enorme dificuldade em obter o registro de sua eventual candidatura em 2016. 

Tudo claro

O recado do Tribunal de Contas não tem como ser mais claro, na última segunda-feira, 11, o Diário Oficial do Pará traz uma decisão do TCM-PA, no acórdão nº 27.548, de 03 de setembro de 2015, informando que os conselheiros, à unanimidade, negaram registro a 109 contratos temporários celebrados pela Prefeitura Municipal.

8 comentários:

  1. Hummmm, essa mena foi muito movimentado nos corredores da camara.
    Será por quê??

    ResponderExcluir
  2. Atenção Ministério Público, é bom dá uma investigada na lotação das escolas estaduais, elas estão servindo de cabide de emprego e pagamento de favores para muitos políticos, já que a Rede municipal de educação está muito visada!

    ResponderExcluir
  3. A OAB do Pebas é uma vergonha. Fez apenas uma notinha tímida para disfarçar e se calou Por causa das 40 vagas para advogados. Em outro município já teriam entrado na justiça contra essa aberração

    ResponderExcluir
  4. "...GERA DESCONFIANÇA NO PODER JUDICIÁRIO E NO MINISTÉRIO PÚBLICO EM PARAUAPEBAS". Sinceramente, não há como acreditar em mais nada!!!

    ResponderExcluir
  5. alegando o Prefeito que não tem dinheiro no município para contratar todos os Guardas, encontra dinheiro para os Cargos comissionados para a campanha de 2016.
    é impressionante que tudo deste governo é feito pela metade, pois assim como suas obras, A criação da SENSI, foi mais uma secretaria para poder fazer dinheiro, para o bolso é claro.
    Senhor prefeito a cidade precisa de segurança,saude e educação.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o anônimo das 10:22! Trabalho em uma escola da Rede Estadual de Educação lotada de servidores fantasma. Seria muito interessante a Ouvidoria da Seduc fazer uma visita em cada escola para conferir a lotação individual de cada servidor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já teve uma auditoria ano passado, e foi só teatro, os fantasmas continuam por lá.

      Excluir
  7. Todo ano e assim, a Camara e a Prefeitura ficam parecendo RH de empresa, cheio de gente, sem um pingo de estudo, so porque e amigo de vereador,e detalhe muitos ganham melhor que muita gente, enquanto isso os que estudam pra entrar por concurso nunca são chamados.Isso e uma vergonha.

    ResponderExcluir