CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Rafael Ribeiro - a juventude com voz na política de Parauapebas

Rafael Ribeiro - a juventude na política de Parauapebas

O jovem politico Rafael Ribeiro comemorou seu aniversário em grande estilo no último dia 29 na rua Aracaju 275, Bairro Guanabara, a Associação Comunitária Abraço Solidário foi quem organizou e fez toda programação do evento para Rafael Ribeiro, que tem um trabalho social junto a entidade. O evento teve inicio as 10:00 da manhã e se estendeu durante toda a tarde, contando com a presença de mais de 600 pessoas que foram dar um abraço em Rafael, várias personalidades marcaram presença, além de muitas pessoas da sociedade civil organizada, entre elas estavam o Coronel Queiroz, comandante da Policia Militar da nossa região, o ex prefeito Darci Lermem, também marcou presença no evento, além das vereradoras Eliene Soares e Edilei Lopes de Curionópolis, outras personalidades estiveram presentes, muitas pessoas ligadas a familia de Rafael e seus pré candidatos a vereadores do PTC, além de apoios que recebeu nas palavras dos presentes.


Darci Lermen e Rafael Ribeiro

Rafael Ribeiro também fez o uso da palavra e agradeceu primeiramente a Deus e todos que estavam presentes em seu aniversário, ele também contou sua história de vida e porque resolveu seguir nesse caminho da politica, Rafael foi ovacionado pelos presentes com palmas, abraços e apoio que vem recebendo de todas as classe sociais, "Quero seguir meu caminho sempre respeitando o direito de todos, mas lutando pelos direitos dos menos favorecidos" Concluiu Rafael Ribeiro.


Conheça um pouco da história de vida desse jovem:



Rafael Ribeiro Oliveira nasceu no dia 26/11/93 em Parauapebas - Pa, cresceu no Bairro da Paz, onde é muito querido pelos moradores, Rafael é o filho mais novo de uma família de três irmãos, de origem humilde teve uma infância voltada para o trabalho, conquistando seu primeiro emprego aos sete anos como vendedor de jornais, ocupação que exerceu até os 15 anos de idade, também trabalhou como vendedor de picolé, geladinho e auxiliar de sapateiro, ajudando sua mãe na manutenção de casa.

Ainda aos sete anos despertou seu interesse pela politica, vindo mais tarde, em 2005, com 11 anos, iniciar uma história vitoriosa no Movimento Estudantil, líder de turma por 07 anos consecutivos, Conselheiro Escolar, Presidente de Grêmio nas Escolas Carlos Drummond de Andrade e Escola Irmã Dulce e Coordenador do Congresp (Conselho de Grêmios Estudantis de Parauapebas). Sempre muito querido pelos Estudantes, fruto de muita dedicação e trabalho em prol da classe. 

Aos 17 anos de Idade Rafael Ribeiro se filiou ao PTB e lançou-se candidato a Vereador um ano depois, fazendo uma campanha “pé no chão”. Muito bem visto pela população obteve a expressiva marca de 518 votos sinceros em uma campanha sem estrutura financeira, porém, com ideais e compromisso com o povo. Rafael é apaixonado por Parauapebas, é do tipo que se emociona ao cantar o hino do Município, defende a renovação dos quadros políticos atuais e sonha com uma Cidade que ofereça oportunidades para seus munícipes, com boas Universidades e geração de emprego e renda através de novas matrizes econômicas na cidade. 

Atualmente aos 22 anos de Idade, Rafael cursa Administração na Fael, evangélico, é pai do Brayan Lucas, é também o Presidente mais jovem de Partido politico no Munícipio, preside o PTC (Partido Trabalhista Cristão) e é responsável pelo partido na Micro região de Carajás. Reside na Cidade Jardim e é membro da Associação Comunitária Abraço Solidário, onde desenvolvem projetos em Comunidades Carentes, como a tradicional Festa das Crianças, Dia das Mães e Natal Solidário. Esse é Rafael Ribeiro, um Cidadão filho de Parauapebas.

(Ascom Abraço Solidário)

4 comentários:

  1. Pela manhã no Jornal Hoje da Rede Globo foi notícia a prisão de vários auditores dacReceuta Federal ve até diretores desta. Também foi no mesmo momento foi denunciado o privilégio na prisão do mega bilionário André Esteves. Pergunta-se: que mistério é esse que aqui no desimportante PEBA nada ocorre?....só sendo mesmo "forças ocultas!"

    ResponderExcluir
  2. Tem cabeça de burro enterrada!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao garoto, porque ao contrário do que pensam, precisamos de mais políticos.

    ResponderExcluir
  4. Verdade tem cabeça de burro de ouro enterrada porque em varios lugares acontece algo e no peba nada acontece continua a mesma coisa só denuncias roubos e muita falta de vergonha desses caras limpas.vamos tomar atitude na próxima vamos tirar todos que já estão lá ou que entraram agora e colocar novos para ver o que acontece , pior acho impossível , tem um cidadão que assumiu a pouco, um cara gente boa prometeu muito e ficamos com cara de burro.acho é pouco aprendi da pior maneira, não queríamos dinheiro nada só queríamos que ele tivesse atitude para tentar mudar algo para todos mais entrou já sem nada de bom somente problemas.

    ResponderExcluir