CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 19 de dezembro de 2015

NO APAGAR DAS LUZES, PREFEITO VALMIR DA INTEGRAL ENVIA PROJETOS DE LEI DE CUNHO ELEITOREIRO



Enquanto a cidade está no clima natalino “ho!ho!ho!”, o poder público através de decreto municipal se encontra de recesso, e as vésperas das eleições municipais, esquecendo a crise econômica que há pouco tempo informava que o município passava, e descumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta, recentemente assinado com o Ministério Público, o Prefeito Municipal de Parauapebas, Valmir Mariano, encaminha projeto para possível aprovação na Câmara Municipal no dia 21/12, às 16h, que cria 230 (duzentos e trinta) cargos de confiança, 2.500 (duas mil e quinhentas) bolsas de cunho eleitoral, além de 30.000.000,00 (trinta milhões) em desapropriação de lotes, e início do processo de terceirização/privatização dos serviços públicos.

Desde que tomou conhecimento desses absurdos, o Sindicato dos Servidores Públicos – SINSEPPAR vem procurando os órgãos competentes, informando das irregularidades que estão sendo cometidas pelo Gestor Municipal, na busca de evitar que o cofre público seja vítima de um crime contra a Lei Orgânica do Município-LOA, leis de regulamentação federal entre elas a própria Constituição da República, e acima de tudo, contra a população de Parauapebas.

Até a publicação desta matéria, a Câmara Municipal não havia encaminhado resposta ao ofício 209/2015–SINSEPPAR, o qual solicita a cópia dos projetos de lei, para análise e verificação do impacto no orçamento para 2016, e nos causa espanto tanta disponibilidade financeira por parte do Poder Executivo, que ao mesmo tempo alega dificuldades financeiras para chamar os aprovados no concurso público da Guarda Municipal, Professores, Agentes Comunitários de Saúde (subsidiado com recursos federais), além de cancelar o concurso público para Auditor Fiscal e regulamentação da Função Gratificada.

O SINSEPPAR convoca todos os servidores públicos do município e sociedade de Parauapebas, para estarem presentes na sessão do dia 21 (segunda-feira), às 16 horas, na Câmara Municipal, para se manifestar contra ações que desviam recursos que poderiam ser aplicados em saúde e educação, para a construção de um município melhor.

3 comentários:

  1. Josineto arenes e Devanir perdem no stj

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso presidentes de grande empresas são presos, autoridades maiores da República também são presas e/ou perderão os cargos e até há ameça de golpe da direita, através de manobras, de escorraçarem a Presidente Dilma, mas aqui em Parauapebas, no que pese inúmeras denúncias escabrosas de improbidade administrativa de toda ordem, não nada acontece. Parece até que dá pra acreditar que são "forças ocultas!"...só pode ser!

    ResponderExcluir
  3. Editar Anônimo disse...
    QUAL O NOME DA EMPRESA QUE PRESTOU A POMPOSA ORNAMENTAÇAO NATALINA NA CÂMARA? E A FAZENDA DO BRAS NAS 4 BOCAS, PORQUE OS JORNALISTAS NÃO FAZEM UMA MATERIA PARA MOSTRAR COMO O BOM MOÇO JÁ ESTÁ RICO!!

    22 de dezembro de 2015 14:18

    ResponderExcluir