CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Apesar do PSDB e do "PIG", a integração do São Francisco vence mais uma etapa. O Nordeste agradece ao ex-presidente LULA e a presidenta DILMA

Transposição do São Francisco é a obra de maior prioridade do meu governo, afirma Dilma

Projeto de Integração do Rio São Francisco

Durante cerimônia de entrega da segunda Estação de Bombeamento do Eixo Leste, no município de Floresta (PE), presidenta assegura que integração estará concluída em 2016
Roberto Stuckert Filho/PRO evento de entrega da segunda Estação de Bombeamento do Eixo Leste ocorreu nesta terça-feira (22)
O evento de entrega da segunda Estação de Bombeamento do Eixo Leste ocorreu nesta terça-feira (22)
A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta terça-feira (22), da cerimônia de entrega da segunda Estação de Bombeamento (EBV-2) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no município de Floresta, em Pernambuco. Durante o evento, Dilma ressaltou ser a obra a de maior prioridade de seu governo e garantiu concluí-la em 2016.
"A integração do São Francisco é uma realidade muito importante para o Brasil e eu considero que, no meu período de governo, é a obra mais prioritária do ponto de vista do efeito que ela terá na vida de milhões de moradores aqui do semiárido", definiu a mandatária.
A nova estrutura será responsável por impulsionar a água de um terreno mais baixo a outro mais alto. Em operação, a estação vai fazer a água do Rio São Francisco avançar até o reservatório de Mandantes, o terceiro do Eixo Leste, percorrendo 32,4 km.
De acordo com Dilma, as águas do rio vão avançar pelos canais e transformar para sempre a paisagem e a vida das pessoas no semiárido nordestino. "A integração do São Francisco avança e não há nada que pare essa interligação", salientou.
A presidenta exaltou ainda a envergadura do projeto de transposição, que vai garantir a segurança hídrica de 12 milhões de nordestinos em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de empregar atualmente 10 mil pessoas. 
"Acredito na força do povo brasileiro para elevar esse País às alturas do desenvolvimento. E com segurança hídrica, vocês podem ter certeza, a prosperidade vai crescer nessa terra", concluiu.
A obra está 81,8% de execução física e é composta por 477 km de extensão, organizados em dois eixos de transferência de água: Norte, com 260 km, e o Leste, com 217 km.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário