CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Governo VALMIR DA INTEGRAL: folha de pagamento - nepotismo, funcionários fantasmas e fraudes em Parauapebas

9.082 (nove mil e oitenta e duas) contratações temporárias, 5.894 (cinco mil oitocentos e noventa e quatro) termos aditivos - sem publicidade, improbidade escrachada.

Atos ilegais e secretos tentando esconder os casos de NEPOTISMO e de funcionários fantasmas, essa é a prática do governo do prefeito de Parauapebas - VALMIR DA INTEGRAL.

Veja a imagem dos autos do Processo n° 201501018-00 - TCM-PA:


Nem o Tribunal de Contas aguentou tanta ilegalidade

Até o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, TCM-PA, não aguentou tanta ilegalidade no governo VALMIR DA INTEGRAL.

Judiciário local está se tornando mais polêmico que os políticos

São 9.082 contratos temporários de pessoal, sem qualquer publicidade, isso só existe em Parauapebas.

Inexplicável que VALMIR DA INTEGRAL ainda permaneça
no cargo de prefeito de Parauapebas

Isso só existe em Parauapebas, a impunidade impera, a justiça local deixa a desejar.

O judiciário, muito estranhamente, tem sido uma fonte de decisões polêmicas que favorecem o prefeito da bilionária Parauapebas.

Eleições 2014

Lembre que o ano de 2014 o governador do Pará foi reeleito por estreita margem de votos, que em Parauapebas VALMIR DA INTEGRAL colocou todas as suas fichas na fracassada candidatura do GESMAR, nesse mesmo ano, as contratações de pessoal temporário explodiram, tinha até fila. 

9.082 contratações, até  o julgamento citado acima, falam em cerca de 12 mil pessoas.

Risque meu nome da sua agenda

Deve ter alguma explicação para o prefeito de Parauapebas ainda permanecer no seu cargo, apesar de duas operações do GAECO e da Polícia Federal no município.

Há quem diga que a força e a fraqueza do prefeito vem de uma agenda apreendida na sua residência, com anotações contendo nomes e valores.

Dizem, a agenda envolveria políticos e autoridades, estaduais e locais. 

Nepotismo

Casos de NEPOTISMO são conhecidos, descobertos pela imprensa e denunciados anonimamente pela população, mas quando se bate à porta do judiciário da bilionária Parauapebas, nada acontece. 

Apesar da existência de uma Súmula Vinculante, de uma ignorada Lei Orgânica e de uma Constituição Federal, que de forma clara e cristalina condenam a asquerosa prática de nepotismo, comum em Parauapebas. 

Funcionários fantasmas

Não é só nepotismo, existem centenas, alguns estimam que pode chegar  a 1.000 (um mil) os casos de funcionários fantasmas.

Pessoas que nem moram no município,  espalhadas pelo país, receberiam sem trabalhar, tudo na conta do cidadão de Parauapebas.

A indecência, a falcatrua, a picaretagem, o calote, toda sorte de ilegalidade impera no "morro dos ventos", como explicar que o prefeito permaneça no cargo INCÓLUME?

Como?

Um comentário:

  1. Esse Salame já tá estragado. Tem que tirá-lo da prateleira.

    ResponderExcluir