CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Fraude nos "plantões médicos" e no laboratório do hospital abastecia "mensalinho" na Câmara de Parauapebas

Secretário de Saúde e membros do Conselho Municipal estão sendo ameaçados pelo esquema criminoso e pediram reunião com o Ministério Público

Dr. HÉLIO RUBENS, promotor de justiça, recebeu membros do 
Conselho Municipal de Saúde e o secretário João Ribeiro

Denúncias foram entregues à POLÍCIA FEDERAL, ao MPF e ao MPPA (Gaeco)

As denúncias envolvem pessoas ligadas a um grupo de vereadores, os fatos foram praticados com o aval de políticos que controlavam os recursos da saúde municipal, onde parte do que era arrecadado abastecia uma espécie de "mensalinho" na Câmara de Parauapebas.

Os fatos são anteriores à nomeação do atual secretário, que tem agido corretamente, encaminhando todas as denúncias para o MPPA, MPF e Polícia Federal.

Entenda o caso - participação de vereadores e mensalinho

O esquema era operado por médicos plantonistas, em conluio com a antiga cúpula da secretaria de saúde e direção do hospital municipal.

Os médicos inflavam suas jornadas de trabalho, os plantões, acrescentando dezenas de horas e nem pisavam no hospital municipal.

O dinheiro recebido sem trabalhar ia pra uma "caixinha" e junto com outras fraudes alimentava um "mensalinho" na base de vereadores do prefeito VALMIR DA INTEGRAL.

Uma folha de ponto de um médico que participava do esquema de fraudes

Mais fraudes para abastecer o "mensalinho" na Câmara

O Conselho Municipal também descobriu indícios graves de fraudes em contratos, um deles, no documento abaixo, envolve o laboratório do hospital municipal.

Os pagamentos para o laboratório alcançava mais de R$ 500 MIL por mês, por despesas sem maiores especificações, dúbias, após a implementação de medidas pela atual gestão da saúde municipal os valores caíram pra cerca de R$ 266 MIL, ou seja, foram reduzidas pela metade. A suspeita é que parte desses recursos acabavam nas mão de vereadores da antiga base do prefeito.




Tudo funcionava escandalosamente e parte dos recursos era pra abastecer o "mensalinho" dos vereadores da base do prefeito.

Já está tudo provado, tanto o de fraude nos plantões médicos como o de fraude no laboratório do hospital municipal, agora resta provar quais os vereadores que  recebiam "mensalinho" desse esquema.


Secretário acabou com mensalinho e enfrenta as fraudes

O mensalinho acabou, ao menos com os recursos da saúde, com isso também acabou o "mensalinho" dos vereadores.




Política sem escrúpulos

Agora, o resultado é que o chefe de gabinete, Wanterlor Bandeira, atuando em nome de 5 vereadores da antiga base do prefeito está articulando pra saída do atual secretário de saúde e sua equipe.

Chefe de gabinete apóia o movimento dos
vereadores do "mensalinho"

Os fatos são gravíssimos e já estão nas mãos das autoridades (POLÍCIA FEDERAL, MPF e GAECO) qualquer movimento dos vereadores contra a apuração das irregularidades e pela volta do mensalinho é inaceitável, ainda mais se ficar evidente que esse movimento parte de dentro do gabinete do prefeito de Parauapebas.

4 comentários:

  1. Mas o correto não seria abrir um PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO para apurar as fraudes alegadas? Esse secretário não é tão especializado que está "comendo essa bola". Ou será que o PROCEDIMENTO vai mostrar que as fraudes SÃO DURANTE A ATUAL GESTÃO MUNICIPAL, expondo que o próprio prefeito sabia e tinha conivência como caso?

    ResponderExcluir
  2. A casa caiu pra esses malinos, por isso que o conselheiros de saude tao sendo ameaçados, cade a bosta do MP?

    ResponderExcluir
  3. Louros para o secretario de saúde e pau no prefeito, porque tanta discrepância na matéria? a pasta tem sua autonomia, fala se em cinco vereadores, cadê os nomes? fala se em ex secretario, qual deles? Pois bem, a materia tinha tudo pra ser um grande furo jornalistico, porem ficou vazia e tendecioa!

    ResponderExcluir
  4. Arri Maria. E o Véi? Continuará equilibrando na corda bamba?

    ResponderExcluir