CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

OAB confirma prisão de suspeitos do assassinato do Dr. JAKSON

Veja no site www.oabpa.org.br
Jakson Prisão
Dr. JAKSON 
Os acusados foram presos pela Polícia Civil do Amazonas, que cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça daquele estado contra Mauro César Machado Albano, o “Frexeca”, e Wellington da Silva Correia, conhecido como “Bou”. A suspeita é que Jakson Souza da Silva - presidente da subseção da OAB, em Parauapebas, no sudeste paraense, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

O Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/PA, Clodomir Araújo, e o vice-presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Rodrigo Godinho, acompanham o caso e já estão em contato permanente com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas, Ivo Martins, e o delegado Daniel Leão, integrante da mesma delegacia.

Segundo informações obtidas por Rodrigo Godinho junto às autoridades policiais amazonenses, os acusados prestam depoimento no decorrer desta tarde. “De acordo com os delegados, os suspeitos insistem em negar participação no crime. Mas o entendimento das autoridades é que havia elementos suficientes para decretar a prisão preventiva dos acusados”, explicou Godinho.

Em abril deste ano, a Polícia Civil do Amazonas havia descartado a suspeita de que o assassinato do advogado Jakson tivesse sido um crime encomendado. Naquela época, o delegado Ivo Martins informou que os materiais coletados até aquele momento indicavam um crime ocasional, de maneira que a primeira fase das investigações havia sido concluída.

O Crime

Jakson Silva foi assassinado no dia 24 de janeiro deste ano, no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo testemunhas, o advogado teria sido abordado por dois homens em uma motocicleta enquanto andava pela rua. Um deles disparou um tiro que atingiu o abdômen de Jakson, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima levava uma mochila com um notebook, além de três celulares e quase R$ 2 mil, em dinheiro.

7 comentários:

  1. Latrocínio é? A OAB vai engolir essa?

    ResponderExcluir
  2. Deus me perdoe se penso errado, mas para mim tem cheiro de milhões do peba nessa história pra boi dormir, latrocínio só para trouxa.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito em latrocínio nunca!!! Tem muito dinheiro sujo nesta investigação. Mas um dia, não sei quando, a verdade ira aparecer.

    ResponderExcluir
  4. Vei na boa,acredito não, tinha pelo ao menos uns 3 aqui no Peba que queriam o Dr Jackson morto.

    ResponderExcluir
  5. So queremos que a justiça prevaleça e não a injustiça . Para que o culpado pague pelo que fez

    ResponderExcluir
  6. Quanto custa um Frexeca?
    Se fosse prexeca eu saberia

    ResponderExcluir
  7. Segundo informações veiculadas, houve expedição de mandado de prisão preventiva (obviamente, por um Juiz). Ou seja: o Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Civil até aqui agiram nesse procedimento de investigação que culminou com a prisão. Sem esquecer que a própria OAB manteve-se "em cima" das investigações. Sinceramente, se houver "maracutaia" com esse grau de envolvimento das instituições, eu me mudo do Brasil.

    ResponderExcluir