CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Majo da Mactra quer voltar à Câmara de Parauapebas

Ele foi o primeiro a entrar com Habeas Corpus para voltar ao cargo de vereador





Majo da Mactra (PSDB) foi afastado da Câmara por decisão judicial do Dr. LÍBIO MOURA.

O vereador ingressou com HABEAS CORPUS, pede a suspensão da medida cautelar que lhe retirou da Câmara Municipal de Vereadores.

Atitude arriscada

Resta saber, caso ele consiga o HC, diante de uma nova situação fática, uma nova acusação, se ainda teria sentido aplicar medida cautela ao invés da prisão.

Medida correta e menos gravosa

Na verdade, a medida do Dr. LÍBIO MOURA foi correta e justa, optando por afastar do mandato ao invés de colocar o vereador na prisão. 

Pelo jeito, o apego do Majo da Mactra ao cargo fala mais alto.

Jurisprudência 

O Superior Tribunal de Justiça tem admitido o afastamento do cargo como medida cautelar diversa da prisão (STJ. HC 312.016/SC. Rel. Min. Felix Fischer. 5ª Turma. Dje 05/05/2015). Em outros casos, o STJ sequer tomou conhecimento do habeas corpus.

Será que o Majo da Mactra (PSDB) conseguirá retornar ao mandato.


Veja pedido de Habeas Corpus

11 comentários:

  1. Esse sujeito deveria nunca mais pisar na Câmara.

    ResponderExcluir
  2. A questão nem é se ele vai conseguir HC ou não. O problema maior é que ele não fez por merecer o cargo.
    A questão é também que o Poder Legislativo não merece isso, ou seja, a sua existência como vereador.
    Outro pergunta: Se ele hipoteticamente voltar, o velhote vai lhe devolver a SEMED ou vai lhe presentear com a SEMOB ou FINANÇAS??? OU AS TRÊS?

    ResponderExcluir
  3. Acredito que é um direito dele. No entanto, acredito que ele terá poucas chances. De qualquer modo, não merece o cargo pela forma como se referiu ao povo, amplamente conhecida. Ademais, cito que outros vereadores também não merecem!

    ResponderExcluir
  4. e o prefeito que ainda esta solto, mandando e desmandado, por que ainda na prenderam ele tem alguma coisa de estranho no ar!!!!

    ResponderExcluir
  5. A Câmara de Parauapebas perde um eminente parlamentar. Homem de "fino trato" com a coisa pública e de comportamento pessoal que faz inveja a um lord inglês de tão gentil e educado que é.

    ResponderExcluir
  6. Pelos relevantes serviços prestados à educação do município e também pelo notório conhecimento na área pedagógica...uma espécie de "Paulo Freire" do sudeste paraense, sugerimos que o Centro Cultura de Parauapebas que a Empresa Vale construirá em determinacao da Justca do Trabalho leve o no desse "educador singular" ...olhem só: Centro Cultural ""'Majó da Mactra"""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto mais do nome: Centro Cultural "Cagando e andando".

      Excluir
  7. Não. Esse estrupício de novo não.
    Barra ele Juiz.
    A Câmara precisa do Masud daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  8. Majó, vai Kh e andar em outro lugar. Poupe-nos da sua arrogancia. Até a maioria dos funcionários da SEMED disseram que voce já vai tarde.

    ResponderExcluir


  9. O capitão do mato Major da Mactra, ainda tem muita influência na SEMED, pois conseguiu nomear alguns membros do seu grupo a cargos importantes nessa secretaria. Ele vai continuar a KH, andar e sorrir da cara da população! Só nos resta pedir ajuda a Deus!

    ResponderExcluir