CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Pedido o afastamento do prefeito municipal de Parauapebas

Operações da PF e GAECO, além de nepotismo, podem provocar o afastamento do prefeito Valmir da Integral




Pedido tem novos fundamentos

Um pedido de afastamento do prefeito municipal de Parauapebas foi protocolado na Câmara de Vereadores. O novo pedido tem vários fundamentos: prisões de membros do governo municipal, nepotismo, despesas realizadas sem os empenhos prévios, sem contratos e sem a realização de licitação, contratações ilegais de pessoal temporário, reprovadas pelo TCM-PA, tudo isso está demonstrado no novo pedido de afastamento do prefeito VALMIR DA INTEGRAL.

Pedido com base na Lei de Improbidade Administrativa e na Lei de Crimes de Responsabilidade

O pedido foi apresentado com base nas decisões do Tribunal de Contas dos Município e do Poder Judiciário, assim como por ilegalidades que o prefeito praticou em benefício próprio, como por exemplo a nomeação da sua filha, FLÁVIA CRISTINA QUEIROZ MARIANO para ser a coordenadora-chefe das licitações e contratos da prefeitura.

Uso do cargo

O sentimento na população de Parauapebas é que o cargo de prefeito de Parauapebas está sendo usado para uma blindagem indevida do seu ocupante.

Vereadores presos e prefeito solto

Vereadores foram presos, segundo um Promotor de Justiça o que eles desviaram é "brincadeira de criança" perto do que ocorre no governo Valmir da Integral. 

Secretários e servidores estão presos, mas prefeito está solto

Vários secretários do prefeito e servidores da sua confiança são presos por fraudes que em Parauapebas a população credita a ordens superiores do governo VALMIR DA INTEGRAL.

Os vereadores e uma só cidade


O sentimento na Câmara, entre todos os vereadores, sem exceção, é que algo precisa ser feito, que a medida mais certa será conceder um afastamento do prefeito por um período de 90 a 180 dias.

O GAECO está voltando

Todos sabem que mantido o prefeito a crise se aprofunda mais ainda, a cidade não suportaria novas operações policiais: Operação Filisteu III, IV, V e por aí.

Os vereadores querem afastar o prefeito

Vereadores da própria base confessam, é "apenas" por motivos de "força-maior" e em virtude de "mistérios públicos" que VALMIR DA INTEGRAL continua no cargo.

Na Câmara, hoje, todos tem consciência de que o afastamento do prefeito pode trazer mais tranquilidade e normalidade à administração pública e à política no município. 

2 comentários:

  1. A única maneira de melhorar a autoestima do município e resgatar a dignidade do parlamento será, sem dúvida, amanhã na sessão, votar pelo afastamento temporário do senhor Valmir Queiroz Mariano.

    ResponderExcluir
  2. se eu fosse um desses vereadores, diante do que o velhote faz quando um aliado é preso, tentava convencer os demais a chutar o pau da barraca, pois se o GAECO vier buscar mais edis, ele (o velhote) vai estar dando gargalhada, então tira logo esse gaga do poder e tentem pelo menos resgatar um pouco da dignidade de vcs.

    ResponderExcluir