CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pacientes com AIDS sofrem em Parauapebas, falta apoio e material na clínica municipal

A vice-prefeita Ângela Pereira com os vereados José Arenes e Pavão estiveram na Clínica de Aids de Parauapebas, constataram as denúncias de falta de material para funcionamento da unidade

Arenes, Pavão e Ângela - falta tudo na
clínica de apoio aos pacientes com AIDS

Na manhã de hoje a Vice-Prefeita de Parauapebas-Pará, Sra. Ângela Pereira (PTB) e os Vereadores José Arenes (PT) e José Pavão (SSD) estiveram na Clínica de Aids de Parauapebas constatando as denúncias feitas pelo Instituto Acthivist.

Tanto Ângela como Arenes e Pavão ficaram perplexos com a falta de material de higiene, limpeza e descartáveis.

Vereador Pavão constata a falta de materiais
 básicos para uma unidade de saúde

Outro assunto que chamou a atenção das autoridades é o laboratório que está parecendo mais um depósito.

Foram ouvidos colaboradores e pessoas vivendo com Hiv/Aids onde os mesmos tiveram sua imagem preservada.

Estão feitas sacolas de bula de remédio para os usuários levarem seus medicamentos.

O prédio precisa de dedetização, pois está se tornando comum a presença de ratos.

Um assunto que deixou bastante irritados a Vice-Prefeita e os Vereadores foi saber que colaboradores da Unidade de Aids que ganham muito pouco é comum comprarem do próprio salário material de higiene, limpeza, descartáveis, açúcar e café.


Pacientes que vivem com Hiv/Aids destacaram que a estrutura física da Clínica há muito tempo já se encontra obsoleta, sem espaços físicos adequados para melhor atendimento e tratamento onde profissionais de saúde já se encontram sem a quantidade de salas necessárias para a realização dos procedimentos. Se queixaram de não haver um simples lanche diariamente, pois na maioria das vezes aguardam horas para serem atendidos e ficam com fome com estômago doendo devido os efeitos colaterais da medicação de Aids.

O Instituto Acthivist foi convidado pelas Autoridades Municipais a se fazer presente na visita à Unidade de Aids.

O ParlamentAids - Frente Parlamentar de DST/Aids e Hepatites Virais de Parauapebas foi representado pelo Vereador José Arenes que é membro do mesmo.

A Vice-Prefeita e os Vereadores assumiram o compromisso de buscar e efetivar todas as soluções para melhor qualidade de vida das pessoas vivendo com Hiv/Aids e Hepatites Virais.

Joddal, Arenes, Ângela e Pavão: o apoio e o compromisso
dos vereadores e da vice-prefeita para o trabalho do Instituto

O nosso muito obrigado a Vice-Prefeita Angela Pereira e os Vereadores José Arenes e Pavão pela iniciativa de querer estar perto das pessoas vivendo com HIV/Aids. Isso mostra compromisso na construção de políticas eficientes e práticas na luta contra a Aids.

O Instituto Acthivist foi representado por Joddal Simon, Diretor Presidente.

Por Assessoria Instituto Acthivist
JODDAL SIMON - Humanista e Athivista
94 8806 7371 / 94 8114 3114
Carajás - Parauapebas - Pará - Brasil

4 comentários:

  1. Parabens aos Vereadores Arenes e Pavão que não se intimidam e continuam a exercer o papel de fiscalizador mesmo depois de tudo que aconteceu. Estranhei estar somente os dois junto a vice prefeita. Onde estão Charles, Luciene, Bruno e a "vereadora" Escurinete??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido boa tarde tudo bem? Eu me chamo Joddal Simon do Instituto Acthivist. O Dr Charles Borges e Eliene Soares são presidente do PARLAMENTAIDS Frente Parlamentar de DST/AIDS e Hepatites Virais de Parauapebas. Os dois vereadores estavam em uma missão tão importante quanto a AIDS, já estavam agendados. Abraços fraternos.

      Excluir
  2. Estão perdendo tempo, o valmir está protegido pelo ja#tem. Esse Santo e forte!

    ResponderExcluir
  3. Olá querido boa tarde tudo bem? Eu me chamo Joddal Simon do Instituto Acthivist. O Dr Charles Borges e Eliene Soares são presidente do PARLAMENTAIDS Frente Parlamentar de DST/AIDS e Hepatites Virais de Parauapebas. Os dois vereadores estavam em uma missão tão importante quanto a AIDS, já estavam agendados. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir