CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Correio do Tocantins: prisões preventivas de servidores e empresários em Parauapebas

PF investiga transporte escolar em Parauapebas
18/08/2015 - 11:28
Grupo de 60 homens da Polícia Federal (PF) deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (18) a Operação Desfecho, destinada a investigar desvios e superfaturamento com a verba de transporte escolar no município de Parauapebas. São 20 mandados sendo cumpridos naquela cidade e em Canaã dos Carajás, esta última onde ficam sedes de algumas das empresas que seriam prestadoras de serviço.

São sete mandados de prisão preventiva, nove de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva. Os prejuízos aos cofres públicos são superiores a R$ 7 milhões.

Leia na direto na fonte - www.ctonline.com.br


Segundo o delegado Tony Cunha à Reportagem do CORREIO, o esquema operava com reiteradas dispensas de licitação para a contratação de empresas de transporte escolar, sem qualquer justificativa para a falta de concorrência pública. Segundo ele, essas empresas, uma vez contratadas, cadastravam até motos e veículos fora de estrada como se fossem microônibus, custando cada um R$ 28 mil aos cofres públicos.


Os presos estão sendo trazidos para Marabá. A reportagem do Grupo Correio está na sede da DPF acompanhando o caso.


A Prefeitura de Parauapebas informou pela sua assessoria que não vai se manifestar sobre o caso, ainda, uma vez que não foi notificada sobre as prisões e apreensões.

[Mais informações no CORREIO de 20 de agosto]



4 comentários:

  1. Será que esse prefeito é BLINDADO como diz o anônimo?...vamos ver.

    ResponderExcluir
  2. Acho q sim. Ele ja devia está preso. As ONGs de Parauapebas estão sem receber o convênio pq o Prefeito não tem disponibilidade de assinar um documento que autoriza a movimentação do comdcap. Fala sério!! Esse idiota ta brincancando com a cara de todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Amigo não é falta de disponibilidade e sim de interesse. Com esses convénios (FMAS/FUMDCAP e Outros) só quem ganha é a comunidade e isso nunca foi interesse do Governo Valmir Integral.

    ResponderExcluir