CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Acredite, Helenilson Pontes (PSD) premia VALMIR DA INTEGRAL (PSD)


Veja AQUI a reportagem da TV Liberal sobre a dramática situação das escolas municipais em Parauapebas



Acredite, veja a matéria abaixo, está no site da Prefeitura, é sério, VALMIR DA INTEGRAL e JULIANA são premiados  pelo pacto de educação do governo do Pará, por aí já se tem o grau de seriedade que JATENE e HELENÍLSON PONTES têm pela educação paraense. 
________________________________

Parauapebas recebe quatro certificações pela qualidade na educação

Em cerimônia do Sistema de Reconhecimento do Pacto pela Educação do Pará, realizada no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, nesta quarta-feira (1), Parauapebas foi reconhecida pela qualidade na educação com quatro certificações.

Fotos: Anderson Souza | Ascom

Sara Dias

Assessoria de Comunicação | PMP 

O município está em primeiro lugar na categoria “Resultados”, referente aos resultados de proficiência em Língua Portuguesa dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, e em segundo lugar no bom desempenho da aprendizagem dos alunos do nono ano, também do Ensino Fundamental.

“Nós elegemos a Educação como um dos pilares do nosso governo. E esse reconhecimento, a nível estadual, é o resultado de todo o esforço que a Prefeitura de Parauapebas tem desenvolvido, por meio da equipe da Educação. Temos investido em construções, reformas e ampliações das escolas, em novos ônibus escolares, e também na qualificação dos nossos educadores, diretores e coordenadores pedagógicos que recebem capacitações a cada 15 dias”, disse o prefeito Valmir Mariano.




Já na categoria “Cobertura”, alusiva ao maior percentual de alunos avaliados, foram certificadas as escolas E. M. E. F. Jorge Amado (zona rural da Apa do Gelado) e a E. M. E. F. Monteiro Lobato, na vila Paulo Fonteles. Além desses reconhecimentos, Parauapebas foi certificado também como município com “Maior percentual de alunos avaliados”.

“O governo municipal trabalhou muito; fez todo um trabalho de planejamento e logística. É um reconhecimento que nos emociona e nos incentiva a fazer cada vez mais e melhor pela educação de Parauapebas”, ressalta a secretária de Educação, Juliana de Souza.


O evento Sistema de Reconhecimento SisPAE 2014 é uma iniciativa do Grupo de Parceiros Estratégicos do Pacto pela Educação do Pará (GPEP), coordenado pelo Instituto Synergos, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc).

Na ocasião, foram entregues mais de 400 certificações para alunos, professores, coordenadores pedagógicos e turmas das séries avaliadas pelo Sistema Paraense de Avaliação (Sispae) no ano de 2014, em 141 municípios paraenses, atingindo 583.823 estudantes.

As premiações foram entregues pelo governador Simão Jatene, pelo secretário Helenilson Pontes e por Wanda Engel, do Instituto Synergos.

Para Simão Jatene, educação se faz com determinação. “O que eu vi aqui, hoje, foi um grupo de pessoas, cada uma com sua história, credos e lugares diferentes, mas unidas por uma causa. O Pacto é a compreensão de que qualidade na educação é um desafio de todos”, afirmou.

7 comentários:

  1. Parabéns Juliana! Você merece. Parauapebas agradece o trabalho que você vem desenvolvendo.

    ResponderExcluir
  2. Esses puxassacos são cara de pau, como vão premiar uma educação dessas vagabundas. No Pebas muitas escolas estão caindo, com os anexos degradantes;
    Nas escolas do estado, não tem aulas, acabaram com os anexos, alegando que iam construir escolas, ficou só na promessa. A diretora da quarta ure veio aqui no Peba e mentiu para os pais, disse que já iam começar novas escolas e os alunos estam aí só mentira, que vergonha Pebas entregue as baratas em termo de educação....
    O prefeito ganha prêmio e o povo fica sem educação.

    ResponderExcluir
  3. É inegável que a educação de Parauapebas é uma das melhores, num Estado em que a educação é uma das piores do País. O Trabalho da Secretária Juliana e sua equipe não pode deixar de ser visto... Parabéns Secretária!

    ResponderExcluir
  4. Tem dizer pro Jatene que a diretora da 4ª ure veio enganar os alunos aqui no Peba e até agora estamos sem estudar... que prêmio é esse fajuta, parece que estão rindo da nossa cara. queremos estudar Jatene, não manda mais essa mulher enganar a gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nome dessa louca é Alcinara, pense numa mulher sem palavras.

      Excluir
  5. Faltou só o Major da Mactra aí nessa homenagem.

    ResponderExcluir