CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Parauapebas: veja o vereador MAJO DA MACTRA (PSDB) no FANTÁSTICO

Vereador suspeito de esquema de corrupção ofende eleitores




Segundo o MP, a Câmara de Vereadores de Parauapebas fez contratos fraudulentos com supermercado para fornecimento de gêneros alimentícios.


Você faria o quê, se ouvisse um vereador da sua cidade defender a corrupção, e um outro vereador ofender professores? Isso aconteceu e foi em um dos municípios mais ricos do Pará.
O ônibus escolar viaja perigosamente superlotado, em Parauapebas, no Sul do Pará, um dos inúmeros municípios brasileiros que sofrem com o mau uso do dinheiro público.
Em Parauapebas, parte desses desmandos pode ser entendida se a gente acompanhar uma sessão da Câmara de Vereadores da cidade.
Ouça o que dizem os dois vereadores.
“O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele, não tenha nenhuma dúvida, que ele mal se sustenta durante o ano”, diz o vereador Odilon Rocha de Sanção.
“Pode rasgar a boca, o que quiser aí, que eu tô c**** e andando”, diz o vereador Major da Mactra.
Odilon Rocha de Sanção, do Partido Solidariedade é o vereador que ficou famoso no Brasil inteiro pela sinceridade: “Se ele não for corrupto”. Odilon é acusado de ser um dos principais operadores de um esquema de corrupção investigado pelo Ministério Público do Pará. Outros políticos da cidade também são suspeitos.

O supermercado Baratão está no centro do esquema de corrupção. Segundo a investigação do Ministério Público, a Câmara de Vereadores de Parauapebas fez contratos fraudulentos com o Baratão, para fornecimento de gêneros alimentícios. Mas, de barato, os contratos não tinham nada. O que chamou a atenção dos investigadores foi a quantidade de comida que deveria ser fornecida para o lanche dos vereadores.
A Câmara tem 15 vereadores e apenas uma sessão por semana. Parece que, quando se encontram, eles estão sempre muito famintos. Em apenas um mês o Baratão teria fornecido 27 quilos de presunto, outros 27 quilos de queijo e uma tonelada de café. Isso mesmo, mil quilos.
Em uma conversa, gravada com autorização judicial, explica o tamanho do apetite. Falam ao telefone Edmar Cavalcante de Oliveira, o dono do Baratão, e um homem, não identificado, que faz parte do esquema.
Homem: Eu estou olhando que as notas que tu mandou aqui, vamos precisar dá uma mexida nesse trem aqui, bicho. Botou aqui 9.494 de requeijão.
Edmar Cavalcante de Oliveira: Está na nota fiscal?
Homem: Está R$ 30 mil só de requeijão.

A diferença entre o que a Câmara realmente gastava e o que ela dizia que gastava ia direto para o bolso dos vereadores, de acordo com o Ministério Público. O dono do Baratão, que emitia as notas frias, fez acordo de delação premiada.
Promotor: A nota fiscal era preenchida da forma como eles diziam...
Edmar Cavalcante de Oliveira: Era.

Preste atenção nesta história. Edmar conta que pagou propina para o vereador Josineto Feitosa. O cheque foi repassado para Odilon Sanção, mas não tinha fundos.
Promotor: A ida do Odilon ao seu supermercado, o que ele foi cobrar?
Edmar Cavalcante de Oliveira: Foi cobrar um cheque de 29 mil e 800 que eu tinha passado para o Josineto. Esse eu entreguei para o Josineto mesmo.
Promotor: E era cheque de propina?
Edmar Cavalcante de Oliveira: Era cheque de propina.

Josineto Feitosa de Oliveira, do Solidariedade, é ex-presidente da Câmara. Procurado, ele não quis se manifestar. Segundo a investigação, o esquema de corrupção envolvia ainda contratos fraudulentos de aluguel de carros.
“Dos 40 veículos que a Câmara pagava todo mês pela locação ela recebia oito veículos”, diz o promotor de Justiça Hélio Rubens Pinheiro.
A locadora usada no esquema, a Corelo, pertence a quem? Ao Edmar, o dono do Baratão.
Odilon Sanção e outro vereador, José Arenes, do PT, também suspeito de participação no esquema, foram presos e transferidos para Belém. Procuramos os advogados dos dois, o de Odilon disse que não daria entrevista. O de Arenes não foi localizado. Em Parauapebas, a revolta é geral.
“A gente não tem escola, não tem saúde, não tem uma água de qualidade”, diz uma mulher.
“A cidade não tem saneamento básico, não tem esgoto. O município hoje está entregue para as cobras”, diz uma outra moradora. 
Mas é assim que o vereador Major da Mactra, do PSDB, se dirige aos cidadãos: “Eu tô c*** e andando”.
O alvo de tanta gentileza eram professores que pediam melhores condições de trabalho. Em uma escola, o almoço e até as aulas de educação física são dentro da sala. 
O improviso começa no caminho, naquele ônibus superlotado.
Ivan Saraiva, motorista: Eu levaria o que está escrito aqui, 48 passageiros. Tem viagem que a gente leva 120, 130 crianças.
Fantástico: Você colocaria seu filho em um ônibus desse?
Ivan Saraiva: Jamais.

No desembarque das crianças, dá para entender melhor o que acontece em Parauapebas.

15 comentários:

  1. Como diz este blog. É coisa da Globo. Tudo mentira para sacanear o PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre COXINHA,

      A Globo é golpista, sempre foi e será, está na sua gênese, nunca mudará, no cenário nacional, nesse momento alia-se a uma milícia composta por agentes públicos atuando na "república do paraná" para atacar a DEMOCRACIA brasileira, a especialidade dela.

      No tocante as matérias reproduzidas pelo Blog, referente a corrupção em Parauapebas, sempre serão, até o momento que aterem-se aos fatos.

      Talvez a política e a história brasileira seja muito complexa para os seus neurônios, "tico e teco".

      Obrigado pela sua audiência, caro COXINHA, não fique chateado, volte sempre!

      Abs.

      Excluir
    2. Quando o blogueiro fala "DEMOCRACIA" ele quer dizer PT, DILMA e LULA... esses são intocáveis...

      Excluir
    3. O mais interessante é que a "democracia brasileira", leia-se o governo democrático do PT, apoia os governos de Cuba, Venezuela, Irã e outras "democracias" semelhantes. Ela só não tolerava a ditadura brasileira.

      Excluir
  2. Ei, a responsabilidade pelos ônibus escolares - que tem rastreamento, seguros e manutenção caríssimos - não é da Prefeitura???? Não vão resolver esse "problema"?

    ResponderExcluir
  3. Quando os pares remanescentes terão vergonha na cara e vão - ao menos - pedir a cassassão dos colegas presos????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me digas tu: "quem é o caçador e que é a caça"

      Excluir
  4. Olha só o padrão desse animal!

    ResponderExcluir
  5. isso é um babaca, vereador de nojento olha a cara desse imbecil parece o cão chupando manga kkkk

    ResponderExcluir
  6. Que tal a punição correta e que todos os vereadores sejam responsabilizados por seus atos. E o prefeito e cia também. Filha do prefeito na liderança das licitações e a sua fiel secretaria Leudicy na administração. A dupla da educação Major e Juliana e na saúde e obras sem comentários.

    ResponderExcluir
  7. o meu ver uma matéria bem fraca... esperava algo mais da Globo, gravaram mais que isso, só omitiram qs tudo...

    ResponderExcluir
  8. Eu só digo uma coisa esse prefeito vai ganhar d novo

    ResponderExcluir
  9. São 15 os vereadores, por que só 02 deles estão sobre os holofotes? O Arenes também não está preso? Onde está o Josineto? Caro Blogueiro, lamento informar que as postagens estão tendenciosas...Que a verdade de fato venha à tona e que todos os envolvidos em atos ilícitos sejam punidos e referenciados na mídia, sem exceção e sem proteção partidária.

    ResponderExcluir
  10. São 15 os vereadores, por que só 02 deles estão sobre os holofotes? O Arenes também não está preso? Onde está o Josineto? Caro Blogueiro, lamento informar que as postagens estão tendenciosas...Que a verdade de fato venha à tona e que todos os envolvidos em atos ilícitos sejam punidos e referenciados na mídia, sem exceção e sem proteção partidária.

    ResponderExcluir