CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O vereador ODILON ROCHA, mesmo preso, ainda é o líder do governo VALMIR DA INTEGRAL


ODILON tem mandado ameaçado pelo desfecho
da OPERAÇÃO FILISTEU

Perderá o mandato

Muito tem se dito que o vereador líder do governo VALMIR DA INTEGRAL, preso na Operação Filisteu, Odilon Rocha, poderia perder seu mandato por ausência a um certo número de sessões ordinárias. O perigo disso ocorrer é mínimo, pois basta o vereador solicitar licença à Câmara,  a aprovação seria quase certa, devido a recusa necessitar do voto de 2/3 dos vereadores.

Cerca de 11 sessões ordinárias

A Lei Orgânica Municipal prevê a perda de mandato para o vereador que faltar sem justificativa a 1/4 das sessões ordinárias ao longo de um ano, algo em torno de 11 sessões.

Absurdo

Pode parecer absurdo um vereador preso ter direito a licença, mas o pior é que tem, o vereador ODILON deverá solicitar à Câmara o afastamento do exercício do cargo, pois parece que a situação está complicada para o líder do governo VALMIR DA INTEGRAL, o antes intocável e todo poderoso ODILON ROCHA.

Veja o que diz a LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS:




Como se vê, o vereador ODILON violou quase a íntegra do Art. 25 da LEI ORGÂNICA, o pedido de licença talvez seja inevitável.

Até 120 dias de licença não haverá necessidade de convocação do suplente, conforme o Art. 256 do Regimento Interno da Câmara:



Caso o Ministério Público não peça o afastamento do líder do governo VALMIR DA INTEGRAL, o mandato do vereador continuará incólume, mesmo com o seu titular na cadeia.

2 comentários:

  1. Sol, pra quem tem uma presidente efetiva pelo voto popular eletrônico, deputados e senadores condenados eleitos . Odilon é fichinha. Agora vamos foca que Odilon é só uma ponta, não esquecemos que esse blog ja fez denuncia a outros que estão no mesmo esquema e foram esquecido, não sei por que.

    ResponderExcluir
  2. e o cangaia até hj solto hein???

    ResponderExcluir