CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 2 de junho de 2015

GESMAR ROSA é derrotado no Tribunal Regional Eleitoral



As coisas mudaram na bilionária capital do minério

O que parecia impossível ocorrer em Parauapebas, agora parece corriqueiro, na semana mais atribulada para o governo mais corrupto que Parauapebas já viu, as coisas não vão nada bem, dia 26 de maio último, as contas da campanha do Gesmar Rosa foram reprovadas à UNANIMIDADE pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Advogado contratado sem licitação

O mais inusitado, não é a rejeição das contas da campanha duplamente derrotada de GESMAR, mas o fato de se constatar que seu advogado particular é o Sr. Wellington Valente, contratado sem licitação  pela SAAEP, pelo próprio Gesmar.

O advogado também atua para o prefeito e para a filha do prefeito de Parauapebas, em causas particulares, mesmo recebendo uma fortuna de uma autarquia municipal.

Ainda tem mais, salvo engano, um grande engano, WELLINGTON ALVES VALENTE atuava contra o então candidato a prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL, em 2012, nessa mesma justiça eleitoral.

4 comentários:

  1. pela premissa do advogado, o profissional pode advogar para qualquer pessoa particular.
    neste caso, o advogado não possui exclusividade com a prefeitura, sendo que, não se pode confundir causas públicas com causas particulares, devendo assim, ser diferenciado na hora de pagamento de honorários. uma coisa é advogar para a prefeitura, outra coisa é advogar para a pessoa física do prefeito e demais pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será?

      Há muitas dúvidas nos altos custos das consultorias em Parauapebas, muitas, isso sem considerarmos que o município tem PROCURADORIA JURÍDICA com número de procuradores, o município até permite a advocacia particular dos seus procuradores, ou seja, tem advogado sobrando.

      O caso da contratação desse advogado deve ser analisado pelo MP e pelo Judiciário em Parauapebas, imagino.

      Excluir
    2. ...com bom numero de procuradores...

      Excluir
  2. Infeliz o comentário, posto que - de certo - as contas se confundem. Tando a remuneração recebida a partir do Município quanto da Câmara para os fins de exercício particular.

    Ao que me conste as decisões do prefeito em todas as áreas - até em sua assessoria - foram trágicas.
    Deveria ter mantido a vitoriosa equipe da campanha, que debandou antes de completar seis meses, posto estar ciente das mazelas psicológicas que assombravam a gestão!!!

    ResponderExcluir