CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 9 de junho de 2015

Força Nacional de Segurança Pública em Parauapebas


A Força Nacional de Segurança já estaria em Parauapebas, vários populares relatam que avistaram os carros do grupo operacional de segurança pública, mas não há notícias oficiais de qualquer solicitação do governo do estado.

Emprego da Força Nacional de Segurança Pública

Não há notícias públicas que o governador JATENE tenha solicitado apoio da Força Nacional, o governador resiste a reconhecer o caos que o estado do Pará vive em matéria de tudo, principalmente na questão da segurança pública.

O uso da Força Nacional de Segurança Pública é regulamentado pelo DECRETO n° 5.289/04 (VEJA AQUI), deixando claro que seu emprego depende de solicitação do governador estadual ou de ministro de estado, conforme dispõe o art. 4°:

"Art. 4o A Força Nacional de Segurança Pública poderá ser empregada em qualquer parte do território nacional, mediante solicitação expressa do respectivo Governador de Estado, do Distrito Federal ou de Ministro de Estado. 

§ 1o Compete ao Ministro de Estado da Justiça determinar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública, que será episódico e planejado."

4 comentários:

  1. Quem está em Parauapebas é o Exercito fazendo o exercício anual na Floresta Nacional de Carajás, com autorização do ICMBio, como é feito todo ano.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser isso mesmo, mas de qualquer maneira tem político e empresário marginal que já caiu na capoeira, não adianta, pois vai pra cadeia.

    ResponderExcluir
  3. Força Nacional? To sabendo... e o blog ta "sabendo" muito também... Força Nacional não é usada em qualquer caso, e o pebas anda longe de precisar da Força Nacional.

    ResponderExcluir