CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PSDB e o Globo: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço...

"Enquanto investigações importantes nunca foram alvos de CPI, a Petrobrás é alvo de duas. Para citar alguns escândalos, Trensalão de São Paulo, privataria tucana, compra de votos para eleição de FHC, construção do aeroporto de Cláudio, sonegação da Globo, contas da Globo no HSBC nas Ihas Virgens, nada disso teve CPI nem operação da Polícia Federal. Será que está faltando pernas ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal?"


Não podemos permitir retrocessos na Petrobrás e paralisação das grandes obras no Brasil. Toda a sociedade é a favor de prisão de corruptos e corruptores e do confisco dos bens, seja na Petrobrás ou em qualquer outra empresa. E isso está sendo feito!

A Petrobrás nunca foi investigada em governos anteriores: militares, Sarney, Collor, Itamar, FHC ou Lula. Só no governo de Dilma a Petrobrás veio a ser investigada.

Os trabalhadores petroleiros, durante a operação Lava Jato, da Polícia Federal, melhoraram a capacidade de refino e a produção de óleo, e o pré-sal já produz 700 mil barris dia. E ainda, a Petrobrás ganhou recentemente o “Oscar” da indústria do petróleo. É por conta desses trabalhadores que a Petrobrás cresce e tem reconhecimento internacional.

Essa agência de risco, Moody’s, que agora rebaixou a nota da Petrobrás, perdendo grau de investimento, é parte da armação para paralisar a empresa. Você sabia que nenhuma agência de risco, inclusive a Moody’s, alertou o mundo da quebradeira americana, em 2006? Muito pelo contrário, davam nota AA (maior grau de investimento) aos EUA. A Moody’s faz parte de um conluio internacional formado principalmente pela organização Globo, Veja, Band, Estadão, Folha e o PSDB que querem paralisar a Petrobrás e entregar nosso ouro negro aos gringos.


O governo do PSDB tentou privatizar a Petrobrás na década de 90, e a grande mídia, principalmente a Globo, comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás. Agora a Globo já defende abertamente a privatização da empresa, a mudança do modelo de partilha de Lula para a concessão de FHC e também a entrega do pré-sal.

Enquanto investigações importantes nunca foram alvos de CPI, a Petrobrás é alvo de duas. Para citar alguns escândalos, Trensalão de São Paulo, privataria tucana, compra de votos para eleição de FHC, construção do aeroporto de Cláudio, sonegação da Globo, contas da Globo no HSBC nas Ihas Virgens, nada disso teve CPI nem operação da Polícia Federal. Será que está faltando pernas ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal?

Para quem não sabe, a Petrobrás, através de seus impostos, financia 80% das obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que são construções de várias hidrelétricas, transposição do Rio São Francisco, três refinarias, Comperj etc.

E mais, no ranking de percepção de corrupção do Transparência Internacional, o Brasil está 69º, entre 175 países. Inclusive estamos na frente da China, que dá tiro na nuca de corrupto.

É importante a sociedade ficar alerta, pois por trás do discurso da moralidade e do combate a corrupção da Globo, Veja, Band, Estadão, Folha e o PSDB está a tentativa de, mais uma vez, destruir a Petrobrás, e com isso paralisar as grandes obras do país com demissão em massa de operários, inviabilizando assim o governo Dilma.

Emanuel Cancella é diretor do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros.

Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 2015

(Essa matéria foi enviada como sugestão para publicação aos seguintes jornais e revistas: O Globo, Folha, Estadao, JB, O Dia, Veja, Época, entre outros)

Um comentário:

  1. E eu lhe pergunto: Foi publicado? Quando? Eu não vi.
    Mas não tem problema, a gente ficou sabendo assim mesmo.

    ResponderExcluir