CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Parauapebas fora do programa MAIS MÉDICOS

VALMIR DA INTEGRAL não inscreve município para receber médicos do governo federal

Valmir da Integral deixa Parauapebas de fora do
MAIS MÉDICOS - 2015

Não bastasse a situação caótica que se encontra a saúde em Parauapebas, o prefeito VALMIR DA INTEGRAL não cadastrou o município no Ministério da Saúde, no Edital nº 01, de 15 de janeiro de 2015, ou seja, o prefeito deixou o município fora do Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde, o MAIS MÉDICOS. 

João Salame age com responsabilidade com cidadãos de Marabá

Lista dos 13 médicos para Marabá
Para você ter uma idéia do tamanho do descaso do prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL, seu colega, da vizinha cidade de Marabá, JOÃO SALAME, com a responsabilidade que deve ter um gestor, inscreveu o município de Marabá no primeiro edital de 2015 e receberá 13 médicos do programa federal, enquanto isso em Parauapebas é ZERO, sob a administração do empresário VALMIR DA INTEGRAL.

Outras cidade do Pará receberão os médicos: Ananindeua receberá 8 médicos, Tucurui receberá 5, Redenção 4, Santarém 8 e por aí vai... Parauapebas ZERO.

Omissão que prejudica a população pobre


Valmir da Integral:
contra Parauapebas
Apenas por isso, o prefeito de Parauapebas já mereceria a mais severa censura, associando essa omissão ao caos que vive a saúde municipal, sem dúvida nenhuma, ele tinha que ser afastado do seu cargo a bem da saúde do município, em todos os seus aspectos.

O que custaria ao município receber os médicos do programa? 

O prefeito agindo assim beneficia quem? A medicina privada, onde teria amigos?

O que motivou o prefeito a não incluir o município? Não gosta da população pobre? Como explicar? Incompetência? Maldade?

Atuação dos médicos beneficiaria a população mais carente

Os profissionais do MAIS MÉDICOS mudam a realidade da saúde pública onde atuam, em muitas cidades do Brasil já reduziram a mortalidade infantil a ZERO, em Parauapebas seria de muita valia, mas o prefeito comete essa omissão imperdoável contra a população pobre. 

Cidade paraenses beneficiadas no primeiro edital de 2015

Veja as cidades do Pará cadastradas no Mais Médicos: Abaetetuba, Água Azul do Norte, Alenquer, Altamira, Ananindeua, Anapu, Augusto Corrêa, Aurora do Pará, Baião, Barcarena, Belém, Benevides, Bragança, Breves, Cametá, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Curuçá, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Inhangapi, Ipixiuna do Pará, Itaituba, Jacundá, Juruti, Limoeiro do Ajuru, Marabá, Mocajuba, Moju, Muaná, Novo Progresso, Óbidos, Oeiras do Pará, Oriximiná, Ourilândia do Norte, Paragominas, Placas, Portel, Porto de Moz, Redenção, Rurópolis, Salvaterra, Santa Bárbara do Pará, Santarém, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São Miguel do Guamá, Tailândia, Terra Santa, Tucumã, Tucuruí, Ulianópolis, Uruará e Vigia.


Veja relação dos municípios que se inscreveram

Veja relação dos municípios contemplados e quantidades de médicos a receber

7 comentários:

  1. O cara tem um monte de medico para empregar afinal precisa de voto.

    ResponderExcluir
  2. É Lindolfo!
    O Prefeito da vizinha Marabá merece os parabéns não só pela obrigação de escrever o município no Programa do Governo federal "Mais Médicos", ele com um orçamento nem de longe parecido com o nosso, está deixando a cidade como um pátio de obras, o lixo na Lixeira, vários programas educacionais de altíssima qualidade, o hospital regional de atende demandas e alta complexidade de toda região sul e sudeste do estado etc...

    ResponderExcluir
  3. Trata-se apenas de uma máfia do jaleco que atua aqui no municipio e a vinda dos médicos certamente atrapalharia os esquemas dos que estão aqui em Parauapebas

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vocês anônimos! Mas acredito também na incompetência para administrar uma cidade que abriga um projeto grandioso como o de Ferro Carajás! Enquanto em Marabá, o prefeito aproveita a presença da UFPA para assessorar seus Secretários na implementação de projetos que beneficie a população!

    ResponderExcluir
  5. A diferença é na visunha Maraba tem um prefeito e gestor competente e em Parauapebas um prefeito de faz de conta. Só desvio, na funciona, nenhum planejamento à curto, médio e muito menos longo prazo. Só maracutaia e desvios. Enfim, o cara é empresário e empresa privada visa somente lucro, o resto que se esploda. Assim é no Peba....São acabando com nossa cidade meu Deus. ....

    ResponderExcluir
  6. Médicos ganhavam até 100 mil reais por mês. Será? então tá explicado porque não optou pelo Mais Médicos. Máfia de Jaleco mesmo.

    ResponderExcluir
  7. O nome se dá despreparo, amadorismo!!! Secretarias perdendo recursos por não enviarem relatórios à tempo, perdem a data...quem caiu na lábia do velhote está se sentindo palhaço!!! Ele vai cair, eu tenho fé!

    ResponderExcluir