CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Até o vereador ODILON, que é o líder do governo, reconhece o caos que VALMIR DA INTEGRAL provoca no município de Parauapebas

VEREADOR ODILOM MOSTRA O CAOS EM PARAUAPEBAS


"Eu não estou servindo para ser líder desse governo"



Odilom não vê saída para a crise
Na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2015 que ocorreu em 16 de fevereiro, o vereador Odilom - atual líder do governo Valmir da Integral - usou a tribuna e fez um discurso surpreendente e preocupante. Pela primeira vez, não usou a palavra para defender o prefeito, e até concordou com as críticas feitas pelos vereadores da oposição. Leia alguns trechos do discurso do vereador:

"Eu devo ter um bocado de mês que não falo com o prefeito. Que líder é esse que não conversa com o seu chefe? (...) Eu não estou servindo para ser líder desse governo. Provavelmente a partir da primeira sessão ordinária eu não serei mais líder de governo..."

"Se preciso, não tenham nem uma dúvida que estarei na oposição... Se o povo clama é porque não está bem. Se tivesse bem, estava todo mundo batendo palmas."

"A cidade está suja, não tem instrumento para limpar ela. Não espere caro companheiro Bruno que a cidade seja limpa agora porque não tem as máquinas (...) Não tem contrato de máquinas, não tem uma máquina na zona rural. É ponte caída, é estrada cortada e não tem máquina para consertar."

"O município e o povo não pode mais esperar". 

"Na região que estou nem a rota escolar está sendo feita,.."

Isso é sério e preocupante. Odilom que é um político experiente e, acima de tudo paciente, chegar ao ponto de fazer um discurso com esse teor, é porquê o negócio está mais feio do que parece. E olha que ele acabou de assumir a Secretaria de Assistência Social que sempre foi a menina dos seus olhos!

Odilom foi corajoso e fez o que muitos vereadores tem a vontade de fazer mas falta coragem. Abriu a "caixa de Pandora" e alertou os munícipes para o caos que o governo Mariano mergulhou o município. Alguns vereadores ficam chorando pelos corredores, xingam o prefeito, mas em público se calam e omitem a verdade. Outros ainda, num misto de ingenuidade e malícia falam que o Valmir não tem culpa, que a culpa é dos secretários e assessores. Uma vereadora chegou a falar que agendava para falar com o prefeito e depois de três horas de espera uma funcionária aparecia e dizia que ele não poderia atender. Mas a culpa, segundo a vereadora não era do prefeito, e sim da funcionária.

Odilom entregará mesmo a liderança?


Na primeira sessão ordinária no dia 24 de fevereiro não aconteceu o que todos esperavam. Odilom não entregou a liderança. Alguns comentam que o prefeito chamou os vereadores da base em sua casa e deu um afago no ego de cada um e tudo ficou bem. Mas pela primeira vez o Odilom não discursou no grande expediente. Estava visivelmente abatido e chateado e não se sabe se mudou de ideia ou apenas adiou a decisão. Falou apenas nas explicações finais para reclamar do fato de Charles ter exposto a resolução do Partido Solidariedade

Eu pessoalmente estou apostando que ele larga a liderança e entrega o cargo na SEMMAS. Odilom não é político de rompantes e não é de falar sem convicção. Seria muita humilhação para um político do porte dele continuar como líder de um governo que não lhe respeita. Mas vamos aguardar para ver os próximos capítulos dessa novela. Em política tudo é possível!

6 comentários:

  1. podre de rico e chorão; só fez pressão na sessão solene para alugar sua casa na rua C entre a 2 e a 3 para a secretaria de saúde;tava fazendo pressão por causa de míseros R$10.000,00

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque ele ta revoltado, com a secretaria na mão, acho que ele quer mais, mais grave é o PT, partido que seria de fato de oposição, e que tem o Coxinha e o Doquinha defendendo esse Desgoverno do Valmir, o imoral.

    ResponderExcluir
  3. esses vereadores, são os famosos BATMAS, se escondem atrás da capa. mais corrupto e assim mesmo. TA LIGADO

    ResponderExcluir
  4. Esse velho sempre vai ser pobre de espírito, pode ter o dinheiro que tiver na conta que não deixará de ser pobre. Até o prédio do colégio Impacto é dele e o aluguel custa 40 mil reais mensais. Velho chorão

    ResponderExcluir
  5. Tartor do filho, uma maquina da filha, outra do genro, outro trator da nora. Prédio, casa, tapera, tudo alugado na prefeitura. Saco sem fundo. Aposenta home! Chega fi de Deus.

    ResponderExcluir