CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

JATENE diminui repasse de ICMS para Parauapebas, Valmir da Integral nada faz

O governo JATENE arranjou mais um jeito de prejudicar PARAUAPEBAS


Jatene no meio dos seus aliados. O de Belém, ZENALDO, de primeira categoria.
O de Parauapebas, Valmir da Integral, de quinta categoria
Meteram a mão na cota parte de Parauapebas

JATENE pesou a mão para garfar importantes recursos de Parauapebas ao modificar os índices que definem a participação de cada município paraense na COTA PARTE do ICMS.

2015 menos recursos para PARAUAPEBAS

Em agosto de 2014, o JATENE tinha fixado em 19,89% a cota parte de Parauapebas para o ano de 2015.

Para beneficiar seu aliado de BELÉM, o prefeito ZENALDO COUTINHO, o governador enfiou a mão nos direitos de Parauapebas, mudando as regras que ele mesmo já tinha definido para 2015, para isso editou outro decreto em 30 de dezembro de 2014, prejudicando Parauapebas.

Veja:


Numa só garfada, Jatene retira mais de 3% da
cota parte de Parauapebas

A decisão de JATENE de modificar os critérios para a definir a cota parte de cada município, modificando as regras que tinha publicado em agosto de 2014, em pleno período eleitoral, foi unicamente para destinar mais recursos para o prefeito de Belém, ZENALDO COUTINHO, que enfrenta dificuldades na capital.

Aliados de primeira e de quinta 

ZENALDO é aliado de primeira categoria do governador. VALMIR DA INTEGRAL é um aliado de quinta categoria.

2015 ainda mais pobre para PARAUAPEBAS

Os novos índices das cotas-partes foram estabelecidos pelo governador no dia 30 e publicados no dia 31 de dezembro, no Diário Oficial do Estado. 

Agora, o maior índice é de BELÉM (17,74 %), seguido de Parauapebas (16,91%), Marabá (4,91%), Ananindeua (4,24%), Tucuruí (4,14%), Barcarena e Canaã dos Carajás (2,85), Castanhal (2,37%) e Santarém (2,06%). 

REDENÇÃO, MARABÁ e BELÉM

Os municípios de Marabá, Redenção e Belém tiveram um crescimento no percentual de suas participações, mas estão questionando junto à SEFAZ e ameaçam ir à justiça, querem mais.


Município querem mais e entram com recursos na SEFAZ-PA, mas o
 inepto e inapto prefeito de Parauapebas nada faz

VALMIR DA INTEGRAL não sabe e não defende o município de Parauapebas

PARAUAPEBAS perdeu cerca de 3% dos repasse de ICMS,  mas tem um prefeito INEPTO e INAPTO, nada fez até o momento para tentar reverter as perdas.

O prefeito talvez tenha sido "coagido politicamente" por JATENE para ficar quieto, pois até o momento VALMIR DA INTEGRAL nada fez. 

CAMPEÃO

O pior, o jornalista LÚCIO FLÁVIO PINTO tinha anunciado que Parauapebas era a campeão na cota parte de ICMS -  veja aqui,  coitada de Parauapebas com esse prefeito.

Os decretos na Imprensa Oficial do Pará, clique abaixo e baixe para visualizar

Diário Oficial do Pará 29 de agosto de 2014

Diário Oficial do Pará 31 de dezembro de 2014

7 comentários:

  1. Talvez seja para proteger Parauapebas, Pq todo dinheiro que vem é certeza de desvios. Ainda mais esse tipo de dinheiro que não sofre fiscalização.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo das 09:22, você está sendo injusto em insinuar que existe malversação de dinheiro público na PMP. Gostaria de lhe esclarecer que todos os valores aportados na nossa prefeitura é minuciosamente gasto com critério e absoluta transparência. Ademais o órgão de de fiscalização - Egrégio Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, tem-nos, repetida vezes, atestado nossas contas "com louvor", tendo em vista que se encontram sempre "tudo certinho", portanto, senhor Anônimo, da próxima vez seja menos leviano ao fazer observações levianas acerca da retidão e transparência do governo de Paraupebas.

    ResponderExcluir
  3. Seu Walmir faz oposição a seu próprio governo. Tinha o dever de eleger um deputado estadual para evitar essas manobras. Ele é o município pagarão caro.

    ResponderExcluir
  4. Todo munda já sabia disso, ninguém foi enganado. Jatene nunca fez e nunca fará nada por Parauapebas. Seu desprezo conosco é por saber que nunca desistiremos de criar o Estado de Carajás!

    ResponderExcluir
  5. Agora lembrarão o Faisal que ganhou uma briga ferrenha da Bancada Belemense, quando ganhou a queda de braço do ICMS a favor de Parauapebas.

    ResponderExcluir
  6. Faisal tem meritos, e Darci tbem q conseguiu passar de algo em torno de dez pontos para quase 20. walmir conseguiu perder, por incompetencis ou conivencia. Mais uma ou duas garfadas dessas e Parauapebas vai para o Brejo.

    ResponderExcluir
  7. Por essas e por outras que Parauapebas precisa de Deputado.
    Meu Deus! Quanta incompetência do governo municipal na articulação política.

    ResponderExcluir