CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A bagunça continua, Parauapebas sem rumo! Mais um secretário demitido!

CAI MAIS UM SECRETÁRIO DO GOVERNO VALMIR MARIANO

Hoje (19) foi a vez do Wady Cecílio Sobrinho limpar as gavetas da SEMAD (Secretaria Municipal de Administração). Por volta das 11:30 ele foi chamado ao Gabinete do Prefeito que lhe comunicou secamente, sem rodeios que iria precisar do cargo para a nova composição política. Wady se reuniu agora às 14h. com seus funcionários da SEMAD e comunicou que estaria deixando o cargo.

Wady era um dos poucos secretários que estava na gestão desde o início do governo Valmir. Assumiu a SEMAD pela quota partidária do PSDB e vinha desenvolvendo um bom trabalho na pasta com uma gestão aberta e dinâmica. Contava com uma boa equipe técnica e fez um trabalho de aproximação com os servidores, tornando-o assim muito benquisto por todos. No entanto,  não andava agradando ao chefe e aos vereadores devido o seu posicionamento técnico e por não aceitar se passar por fantoche. 

O governo Valmir da Integral não permite que um secretário faça gestão técnica...

9 comentários:

  1. Não concordo Sol dos Carajás que o senhor Wady possuísse conhecimento técnico. Possuía sim boa equipe técnica composta por servidores concursados e dedicados que faziam o "meio de campo". O senhor Wady Cecílio era oriundo do comércio varejista e não detinha conhecimento nenhum de administração pública e certamente saiu sem sequer conhecer a Lei 4.231 que rege a relação do servidor com a adm municipal. Vale ressaltar que isso não seria "privilégio" somente dele, pois grande parte dos demais secretários também são obtusos no que se refere à Supremacia do Interesse Público ante o interesse particular.

    ResponderExcluir
  2. Nós concursados da pmp passamos por um rigoroso processo seletivo entre milhares de cidadãos, em que temos que aprender sobre direito constitucional, direito administrativo, língua portuguesa entre outras matérias. Conhecer a fundo o Estatuto dos Servidores. Depois de aprovado ter que se submeter a uma bateria de exames de toda ordem. Após nomeado e tomar posse efetiva ainda temos que no CTRH outra bateria de orientações. A gente se sente humilhado quando um gestor sem noção nomeia obedecendo apenas a critérios políticos, outro sem noção que não sabe nem o que significa administração pública, e o coloca pra chefiar milhares de servidores. Isso é uma vergonha! tem que acabar.

    ResponderExcluir
  3. Única experiência administrativa que o turco wady tinha era como dono de açougue.Era um zero a esquerda.Já vai tarde!

    ResponderExcluir
  4. Muito bem colega "nota 10" pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo 11:51, uma pessoa não precisa apenas conhecer das Leis, precisa além disso ter força de vontade para poder mudar a realidade de Parauapebas, esse homem além de fazer as coisas andarem como vc diz graças a equipe, mas equipe essa que ele deu apoio e e espaço para que elas pudessem mostrar trabalho, fazer a maquina girar, como a valorização que ele deu a seus servidores, cursos de aperfeiçoamento muitos deles ate fora da cidade, conseguiu organizar o bem mais precioso que uma prefeitura tem, que talvez vc como concursado nem deve saber o que. é por isso que muitas coisas não funcionam por causa de pessoas como vc que acha que só porque é concursado pode ficar de boa numa sala fria criticando quem faz as coisas acontecerem, que acha que só porque sabem das leis e não fazem nada vão mudar o mundo. Depois que este homem assumiu a pmp diga qual mês seu salário atrasou? pelo contrário vc teve mais benefícios e passou a ser mais valorizado não se deixe levar pela lavagem cerebral dos sindicalistas faça seu trabalho correto, honesto e só uma coisinha uma equipe boa é aquele que tem um líder flexível à mudanças. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez....kkkkkk... Esse cara um grosso, estupido com todas as pessoas, será se vc tá se referindo a mesma pessoa. Flexível, querida, salário em dias é o mínimo q uma Preceitura como a de Parauapebas tem q fazer! A final de contas dos prestadores de serviços, fornecedores, estão todos atrasados! Carga horária de 8 horas. Larga de chupar o ovo do Home sua Lunatica!

      Excluir
  6. Trabalho há 17 anos na PMP e minha remuneração nunca atrasou e nem de ninguém. O pagamento em dia do servidor independe de "boa vontade" de secretáriios de administração. O quero deixar patente é que o senhor em comento nao possuía qualificação técnica e nem postura adequada à altura do cargo...estava mais pra mercador do que pra servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro se aprende a escrever,depois......

      Excluir
  7. Este grosso e mal educado

    ResponderExcluir