CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Helder Barbalho é escolhido por Dilma para ministro

Helder Barbalho é o novo ministro da Pesca
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Novo ministro da Pesca, Helder Barbalho é filho do senador Jader Barbalho (PMDB) e da deputada federal Elcione Therezinha Zahluth. 

Natural de Belém, Helder tentou eleger-se governador do Pará pela primeira vez este ano, mas perdeu para Simão Jatene.

Formado em administração, começou a carreira política há 15 anos, quando foi eleito o vereador mais votado de Ananindeua, com 4,2 mil votos. Em 2002, elegeu-se deputado estadual. Aos 25 anos, foi eleito o prefeito mais jovem da história do Pará. Em 2008, foi reeleito prefeito de Ananindeua, com mais de 93 mil votos.

Em 2008 e 2010, recebeu o prêmio de Prefeito Empreendedor, do Sebrae do Pará, pelo incentivo à geração de emprego e renda para a população de Ananindeua. Por duas vezes, em 2007 e 2010, recebeu do governo federal e da Organização Ação Fome Zero o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar de Qualidade. Recebeu, ainda, o prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio do Brasil, o ODM, com o Projeto Escola Ananin.


A indicação de Helder Barbalho para o Ministério da Pesca e Aquicultura, confirmada ontem pela presidente Dilma Rousseff, foi recebida com aprovação incondicional pelo setor empresarial do Pará, em especial pelos segmentos mais diretamente ligados à atividade pesqueira.

O presidente do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (Conepe), Armando Burle, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Fernandes Xavier, reagiram à escolha de Helder Barbalho com palavras de confiança e entusiasmo.

Fonte: Diário do Pará e EBC

Um comentário:

  1. Nobre amigo Lindolfo, bom dia.

    Venho através do seu conceituado blog, lhe desejar un excelente natal, um ano novo repleto de coisas boas, muita paz, saúde e uma vida bem longa. Felicidades e que o Senhor Deus o ilumine sempre.

    CLÁUDIO CAIADO

    ResponderExcluir