CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 20 de dezembro de 2014

Calote nas universidades - governo Valmir da Integral faz curso de ZOOTECNIA ser reprovado em Parauapebas

Juliana e Valmir: educação vive
retrocesso em Parauapebas
Dois anos de VALMIR DA INTEGRAL e a educação em Parauapebas vive retrocesso

O curso de ZOOTECNIA mantido pela Universidade Federal Rural da Amazônia, em parceria com a prefeitura de Parauapebas foi reprovado pelo Ministério da Educação - MEC.

A UFRA foi proibida de realizar vestibular para o curso de ZOOTECNIA em Parauapebas, inclusive o ingresso de novos alunos foi suspenso, mas a UFRA pretende  ingressar com recurso junto ao MEC, para garantir o acesso ao próximo processo seletivo, realizado através do SISU.
UFPA e UFRA sofrem calote do governo VALMIR DA INTEGRAL
Uma fonte ligada a UFPA, sob sigilo, informou que a prefeitura está em débito com as universidades federais em Parauapebas, comprometendo a qualidade e a viabilidade dos cursos ofertados no município.
A UFPA poderá suspender seu calendário letivo de 2015 em Parauapebas, em virtude do governo VALMIR DA INTEGRAL não está cumprindo os convênios assinados.
Desvios e fraudes prejudicam a educação municipal
Como se vê, Parauapebas retrocedeu na educação, nesses dois anos de VALMIR DA INTEGRAL as notícias são desanimadoras: FRAUDE NO TRANSPORTE ESCOLAR, QUEDA NO IDEB, GREVES DE PROFESSORES E MAIS ESSA - CURSO DA UFRA REPROVADO PELO MEC.

11 comentários:

  1. Vc nem imagina a motivação dos professores em voltar as aulas, a maioria só volta pq nao sabe fazer outra coisa.
    Juliana nem parece que já foi professora um dia, tamanho o descaso, nem pincel pras aulas tem, salas que parecem uma sauna, diretores sem autonomia pra nada, enfim, tá todo mundo meio perdido na semed e ninguem sabe como melhorar nada, mas a arrogancia ninguem perde.

    ResponderExcluir
  2. Esse governo trouxe a maldição da Integral, calotes e mais calotes, Velhote rei do calote, deixa de pagar fornecedores com valores já empenhados e diz q não tem dotação para pagar, e já tem nada menos que 100 dias que o serviço fora prestado.

    ResponderExcluir
  3. Me sentindo muito triste com a situação em que se encontra nossa cidade! Tamanho desmando nunca vi igual na historia política de Parauapebas. A impressão que se tem é que nada é planejado, as coisas são feitas de forma improvisada, só têm começo falta o meio e o fim, não se consegue fazer coisas simples como ornamentar a cidade para o Natal agora imaginar dirigir a saúde, a educação, a segurança...

    ResponderExcluir
  4. num era vc q defendia juliana oq foi q aconteceu agora meu rapaz diga pra mim

    ResponderExcluir
  5. Sou professora neste município há 25 anos. Este governo sem sombra de dúvidas foi o pior que já teve até o momento.

    ResponderExcluir
  6. esse prefeito é cara de pau, tenho um amigo que prestava serviço no lixo com sua caçamba,sao 4 meses atrasado. secretario nada fala se falar e outro que roda, esse prefeito deveria ser prefeito no IRAQUE. feliz natal a todos que acompanha este blog, e ao nosso povo sofrido de Parauapebas. TÁ LIGADO

    ResponderExcluir
  7. Com o Governo que Parauapebas tem somado com a pessima educação basica e media do Pará e Maranhão (de onde a maioria dos estudantes do nivel superior de Parauapebas vieram), só podia dar baixa nota pros cursos superiores daqui.... tem aluno que mal sabe ler e escrever e tá na faculdade.........

    ResponderExcluir
  8. Nada a ver a chamada da matéria, so um ignorante, não sabe q a competência do governo municipal, sobre a ufra não é nenhuma, a ufra tem sua própria autonomia, não é como esses convênios q a prefeitura tem com a ufpa e uepa, q são cursos, comprado, e diga-se de passagem também vão parar pq não foram pagos, direito principalmente.

    ResponderExcluir
  9. Acho que a matéria está mais relacionada para uma richa pessoal entre a pessoa que escreveu e o Prefeito Valmir, não sou eleitor desse velhote para defendê-lo, mas o ocorrido na Ufra é de total responsabilidade da própria universidade, já que a mesma tem tal autonomia, digo isso por que sou estudante da Ufra e sei que como que as coisas funcionam lá.

    ResponderExcluir
  10. acredito que o que ocorreu na ufra não foi culpa do Valmir e sim da administração da própria universidade.que não gerencia de forma adequada.

    ResponderExcluir
  11. O que aconteceu com a UFRA não é responsabilidade do prefeito e sim da própria instituição de ensino, pois essa é independente. Acredito que o que levou a esse fato foi a péssima gestão do campus, falo isso porque sou aluna do campus.

    ResponderExcluir