CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Parauapebas - o vale tudo eleitoral tem até processo seletivo há 4 dias das eleições - MPE nem desconfia, estranhamente!

Filho do prefeito é candidato, ex-esposa é candidata, pedem o título eleitoral e MPE de nada desconfia - É INACREDITÁVEL o que está ocorrendo em Parauapebas!

Tudo isto ocorrendo em 01 de outubro de 2014, há 4 dias das eleições - INACREDITÁVEL, caro MPE! Absurdamente, INACREDITÁVEL!



Filas imensas - tudo liberado na rica capital do minério - o caráter eleitoral é fato inconteste - filho do prefeito e ex-esposa são candidatos - o que por si já exigiria um comedimento nesse tipo de inciativa. 

Em qualquer outra unidade da federação, com MPE atuando, esse processo seletivo estaria cancelado e os responsáveis seriam denunciados!

Qual o motivo de não se esperar o fim das eleições, qual? Promotor Eleitoral de Parauapebas, qual? 

VEJAS AS FOTOS DA FILA - 01/10/2014





VEJA QUE AS UPAS NEM ESTÃO PRONTAS 







Em pleno processo eleitoral prefeitura de Parauapebas inicia "seleção" - pedem título eleitoral - inscrição deveria ser pela internet - mas queriam dá um caráter eleitoreiro ao evento

As eleições em Parauapebas estão comprometidas, todo mundo sabe disso, só não vê e não faz nada quem não quer e não tem compromisso com a sociedade e com a cidadania.

Alguns alegariam que a eleição é estadual e que o município nada tem a ver com o pleito de outubro, a lei não proíbe, é verdade, seria até aceitável, caso o prefeito e a máquina municipal não estivesse envolvida completamente na campanha de um candidato do partido do prefeito, pior ainda, o filho do prefeito é candidato, a ex-esposa do prefeito é candidata.

Você já fez inscrição para um concurso público e lhe garanto não lhe pedem o TÍTULO ELEITORAL, mas qual o motivo de há quatro dias de uma eleição, para um processo seletivo simplificado o governo pedir o TÍTULO ELEITORAL dos candidatos?

FAMÍLIA INTEGRAL É CANDIDATA - PELO JEITO TENTAM DE TUDO PARA EVITAR UMA GRANDE "SURRA" ELEITORAL

O prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL, tem um filho candidato, ALESSANDRO DA INTEGRAL, a ex-esposa, CÉLIA DA INTEGRAL, também é candidata, além do prefeito apoiar escancaradamente um candidato a deputado estadual do PSD, mas o Ministério Público Eleitoral não desconfia de nada e nada realiza para coibir os abusos! 

A "família Integral" faz de tudo para evitar uma grande surra eleitoral!

13 comentários:

  1. tem uns candidatos e vereadores ligados ao prefeito que ja garantiram algumas vagas, inclusive minha prima ta com um encaminhamento, mais ela preferiu não me mostrar comedo de não conseguir a suposta vaga, esse processo seletivo ta muito enganoso.

    ResponderExcluir
  2. Parauapebas tem um pouco mais de 176 582 habitantes, sendo assim,é o sexto município mais populoso do estado. É incrível como nós desconhecemos o nosso poder e capacidade de transformar a cidade onde vivemos. Apenas uns pingados desses números são governantes. Nós somos os empregadores e eles os funcionários. Quer ver seu candidato trabalhar? Não vote nele no domingo,5 de outubro.

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito você não sabe como funciona processo de seleção (já fiz muitos dentro de departamento de triagem de empresas), isso não é Concurso Público é seleção direta (ou pelo menos dizem que é) por currículo, experiência.... etc, e isso é claro nos anúncios, pedir Título Eleitoral é normal nesse caso pois há cadastro, isso acontece em todo lugar, tanto no seguimento privado ou público, outro porém, as pessoas tem mente pequena, precisa que as UPA's estejam prontas para começar a selecionar? Claro que não, pois aí vai mais uns meses sem UPA, com os funcionários já contratados esse tempo a mais acaba, precisamos criticar mas também precisamos usar a lógica e deixar um pouco de lado a cegueira pela crítica e pelo sentimento contra o governo, vi milhares na fila para conseguir um emprego de uns 4 meses no máximo, apesar de muitos de nós já sabermos (ou pelo menos desconfiamos) que muitas vagas já estão reservadas para alguns compadres de Vereadores, quem está parado e precisa de um emprego agarra qualquer oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece não,

      Vc tá confundindo a prefeitura com a empresa Integral da família do prefeito.

      Abs!

      Excluir
    2. Nao estou nao. Isso acontece sim, ja trabalhei na PMP tempos atrás, e pedem isso tudo sim, em tempos de politica ou nao, o mesmo acontece em empresas privadas, isso é documentação básica em todo e qualquer emprego ou cadastro para emprego. Mas como é epoca de eleição o teor muda de acordo com o interesse, se nao fosse epoca de eleicao nao estaria questionando.

      Excluir
  4. Só quero ver como vai ser esse críterio de seleção. kkkk

    ResponderExcluir
  5. Nós cidadãos de Parauapebas temos que nos valer dos meios legais e contar também com a imprensa eletrônica descomprometida e denunciar - se for o caso - os candidatos aos cargos oferecidos pela PMP que forem "eleitos" para assumir. Temos que saber se esse cidadão tem vínculos com políticos ou com o alto escalão municipal. O próprio servidor do quadro permanente pode ficar atento e denunciar caso se verifique situação de IMPESSOALIDADE na "escolha" desse cidadão para o cargo.

    ResponderExcluir
  6. Hoje, aproximadamente a PMP possui em seus quadro 70% de contratados, contrariando o que recomenda a Constituição Federal em seu artigo 37, inciso IX : " A Lei estabelecerá os casos de contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público", ou seja, o que deveria ser caso raro se tornou regra geral. Salvo engano, em meados de maio a prefeitura possuía 10 mil servidores, dos quais 7 mil contratados, onde se observa flagrante desrespeito à Carta Maior. Deveria ser explicado, contudo, o porquê de tão grande contingente de "servidores" , vez que cidades com o dobro populacional de Parauapebas não possuem essa quantidade de funcionários, mas, sabe-se que isso serve de "moeda política", prática comum em nossos dias. Se prevê concurso público para os meses seguintes, porém, para se reverter a situação atual, tal concurso haveria de serem ofertadas milhares de vagas para os cargos de auxiliar e técnicos administrativos e, certamente, a atual administração não tem interesse e tampouco vai disponibilizar essa quantidade de vagas.


    ResponderExcluir
  7. O que se discute aqui não é a documentação do candidato JJ das 8:54 é a maneira de se recrutar, pois a PMP se vale do PSS e com isso está iludindo pobres cidadãos que necessitam de emprego, porque o critério de escolha é pessoal, não é um computador que vai absorver dados e mecanicamente dar o resultado ao candidato : aprovado ou não.Quem vai avaliar os curriculum são os "chefes" que vão atender à solicitação dos políticos porque se não perdem o cargo e, deve ter mais pedidos de vereador do que vagas a serem ofertadas. Viu como é frágil esse tipo de "seleção"? todavia, tal procedimento deve estar sim prescrito em Lei,. Uma prefeitura com a estrutura como a nossa, digo, a deles, tem um corpo jurídico considerável, portanto, isso não seria publicado sem antes passar pelo crivo jurídico, disso se tem certeza, mas isso soa de maneira demagógica. A atual administração é acusada de envolvimento de inúmeras irregularidades e acredita que "democratizando" o processo poderia dar um "ar de seriedade" ao governo. Só que isso constitui um "tiro no pé", porque só serão aproveitados talvez 1% dos inscritos, de modo que milhares vão amargar a frustração de não serem contratados e vão ficar com mais raiva do governo, então, melhor seria contratar como sempre vem sendo feito...pela janela, aí ninguém ia ficar sabendo e "tudo ficar como Dantes no quartel de Abrantes"...e tudo estaria sendo feito "na forma da Lei".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para constar sua afirmação apenas "pelo acho que é", não sou candidato a nenhuma das vagas, sim trabalhei na Prefeitura ate 2009 no CEUP, que era um dos poucos locais onde se via ordem, porque o Coordenador não ficava passando a mão na cabeça de ninguém e a influencia desses vereadores era bem menor, ao contrario de hoje, se tivesse desempregado e surgisse a oportunidade de voltar eu voltaria porque isso não desabona em nada, e nem aos que realmente trabalham. Um dos pontos principais da noticia é o tal "Título de Eleitor" sim inclusive em negrito. E tudo o que você colocou sobre as vagas eu já havia citado e com o mesmo sentido. Coloque sua cara pra falar "anonimo".

      Excluir
  8. Porque não fazer logo o concurso? Seria mais digno.

    ResponderExcluir
  9. Com o concurso se perde a possibilidade de fazer barganha com esas vagas.

    ResponderExcluir
  10. Não fui celecionada e agora como ficão meus documentos? isso é palhaçada deverião pedir somente o currículop, uma identificação e antecedentes criminais. se fossem selecionado aí então era obrigatório trazer todos os documentos...

    ResponderExcluir