CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Parauapebas: Agentes de Saúde decretam Estado de Greve


Em Assembleia Extraordinária do Sinseppar, com os Agentes Comunitários de Saúde, ocorrida dia 13 de outubro de 2014 (segunda-feira), às 14h30min, no Auditório do Centro Universitário de Parauapebas-CEUP, foi aprovado por unanimidade a seguinte pauta de reivindicação: 01) Concessão do Adicional de Insalubridade; 02) Fornecimento de Equipamento de Proteção Individual-EPI; 03) Fornecimento de Uniforme; 04) Incentivo Financeiro de acordo com a Portaria nº 2.488/2011-MS; 05) Avaliação Médica e Psicológica Periódica.

E também foi decretado por unanimidade o Estado de Greve, a partir de 14 de outubro de 2014, e aprovado um prazo de 07 (sete) dias corridos para que o Governo se manifeste no atendimento às reivindicações.


Caso o Governo não apresente uma proposta concreta para solução dos problemas no prazo estipulado acima, os Agentes Comunitários de Saúde do Município paralisarão as atividades por tempo indeterminado, até que o governo forneça as condições necessárias para que a categoria possa desenvolver suas atividades com segurança, oferecendo um serviço de qualidade à população.


O SINSEPPAR já oficializou os órgãos competentes, através do Ofício nº 122/2014, que foi encaminhado ao Gabinete do Prefeito, com cópia para o Poder Judiciário, Ministério Público, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração. E ficará no aguardo de um convite por parte da Administração para discussão das reivindicações apresentadas.


O que motivou a decisão da categoria foi à falta de materiais básicos para que os Agentes Comunitários desenvolvam suas funções com dignidade, e o descaso do governo para com a categoria, não participando inclusive de reuniões convocadas pelo Conselho Municipal de Saúde para solucionar o problema.

Um comentário:

  1. Valmir não se deixe levar pela sua equipe medíocre, isso é um absurdo, com tantos repasses a saúde ainda se houve falar em greve, inadmissível. Pergunto, onde está esse tal secretario de saúde omisso e q só prejudica o governo?

    ResponderExcluir