CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Secretaria de saúde: "Após denúncias, servidores são perseguidos"

Governo Valmir da Integral persegue Servidores Públicos

Valmir da Integral, Rômulo e Vilma: perseguição a servidores

Após reivindicação dos servidores por melhores condições de trabalho no Posto de Saúde do Rio Verde, do qual apresenta várias irregularidades como: calor intenso, mau cheiro, goteiras, alagamento e infestação de baratas; gerando transtornos inclusive para os usuários. Iniciaram-se por parte da Secretaria de Saúde, inúmeras ações de assédio profissional e moral aos trabalhadores daquela unidade.

O agravamento começou depois que as denuncias chegaram ao Sindicato dos Servidores Públicos-SINSEPPAR, que apurou e constatou as irregularidades no Posto de Saúde. As mesmas também foram veiculadas na mídia televisiva, causando grande repercussão.

Depois do reconhecimento das necessidades de adequação da unidade de saúde, e a deliberação para os ajustes necessários, a Sra. VILMA ALBUQUERQUE ANDRADE, Diretora do Departamento de Atenção Primária em Saúde, através de um ato arbitrário, transferiu via memorando, quatro servidoras efetivas daquela unidade com a conivência do Prefeito e do Secretário de Saúde.

Indignados, os servidores procuraram o sindicato para relatar o ocorrido e informar que gostariam que seus direitos fossem garantidos, conforme preconiza o estatuto dos servidores.

Diante desse fato, o SINSEPPAR vem externar sua indignação com esse tipo de atitude, e repudiar a perseguição aos servidores públicos desse município, pelo Governo VALMIR MARIANO, através de alguns secretários, diretores e coordenadores despreparados.

O SINSEPPAR ainda informa que as medidas legais e cabíveis para garantir o direito desses servidores estão sendo tomadas através do Departamento Jurídico.

6 comentários:

  1. Parabéns ao sindicato por não compactuar com esse tipo de arbitragem.

    ResponderExcluir
  2. Essa anta tem que ler o estatuto dos servidores!

    ResponderExcluir
  3. São os mesmos que obrigam funcionarios a ir para a cãmara municipal apoiar o prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, já cansamos de tanta falta de respeito aos servidores públicos desse município, a ditadura já passou, ou não????

    ResponderExcluir
  5. Um vigia do local onde trabalho recebeu uma ligação o convocando para ir à Câmara no dia daquela confusão. Ou seja, quem é contratado se ver obrigado a passar por esse constrangimento. Lamentável tudo isso. Muita perseguição.

    ResponderExcluir