CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Polícia Federal: investigação aponta fraude e maior desvio em agosto de 2013

FRAUDE NO TRANSPORTE ESCOLAR: VALMIR DA INTEGRAL CONTRATOU EMPRESA DE NOME CANAÃ, CONDENADA EM CANAÃ DOS CARAJÁS

Sem Ciza, com Juliana despesa com
transporte explodiu 
Estratégia do prefeito é confundir opinião pública

Imprensa e blogues alugados pela prefeitura de Parauapebas querem inocentar prefeito e chamam "OPERAÇÃO DA PF" de "VISITA", afirmam que as denúncias são relativas ao período da ex-secretária Francisca Ciza.

Denúncias atingem até Darci 

Na verdade, alguns blogs e jornalistas, que todos sabem quem são, não conhecem a denúncia ou são pagos para tentar confundir o cidadão.

O documento afirma que houve um acréscimo nas despesas do transporte escolar da ordem de 164,01%, no ano de 2013, quando comparadas com o mesmo período de 2012, ano eleitoral, que já apresentou discrepância com a ordem dos gastos praticados de 2009 a 2011.

Agosto, depois de Ciza, fraude teria atingido desvio máximo

Veja que em agosto, mês que se suspeita tenha ocorrido o maior desvio no transporte escolar, CIZA já não era mais secretária de educação, veja denúncia na íntegra;

“Para se ter uma ideia: a despesa mensal ao longo de 2012 teve valor máximo de R$ 353.058,42, já no governo atual, com o mesmo serviço, só que agora executado pela empresa de Canaã, em agosto de 2013 foi pago o valor de R$ 982.417,50. Trata-se de 178% de acréscimo ao maior valor mensal praticado em 2012”.


Veja mais trechos da denúncia:

“Os contratos do transporte escolar que no período de 2009 a 2012 já apresentavam toda sorte de irregularidades, na gestão do atual prefeito, Valmir Queiroz Mariano, tais irregularidade foram agravadas, na medida em que as despesas mensais foram artificiosamente aumentadas, esgotando as dotações existentes, ultrapassando os limites legais de acréscimos ao valor contratado, com a finalidade de ensejar a contratação de novas empresas, em caráter de urgência, por dispensa de licitação e com valores artificiosamente inflados”, diz trecho.

Outras denúncias já são investigadas

Esta denúncia do transporte escolar é apenas a ponta do "iceberg", como deixou bem claro o delegado da Polícia Federal, para quem quer entender o que realmente se passa em Parauapebas, tem que ter cuidado com os "blogs, sites e jornalistas alugados pela prefeitura"!

2 comentários:

  1. Diante desse escândalo, entende-se o porquê de estar faltando até papel nas escolas, sem contar as demissões e "cortes" de despesas na educação. Agora, tudo fica esclarecido. Para qualquer governo sério, essa "visita" da Polícia Federal ao Morro dos Ventos ou poderíamos chamar de "Morro dos Roubos"?, já seria um escândalo e tanto. Mas, vamos fingir que foi uma "visitinha".

    ResponderExcluir
  2. Hora Lidolfo se vc nao sabe essa tal de Canaa e de propriedade de um tal de Valdemar da Pavinorte..... lembrou..... do PSDB, ligado a Ze Rinaldo e ao vereador Major que tambem sao do PSDB..... esse mesmo ze rinaldo que foi secretario de fazenda e teve que sair vc sabe o porque, e o dito vereador Major que declara aos 4 cantos que a Semed e da cota dele, e faz e disfaz por la, inclusive ameacando professores concursados.. entao faca sua analise... pra onde foi o dinheiro... ha ia esquecendo esse mesmo Valdemar 'guanhou'' no SAAEP um contrato de locacao de veiculos a mando do prefeito para apoiar o Gesmar pra deputado.... so isso....

    ResponderExcluir