CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pesidente de associação do Paraná, estado governado pelo PSDB, quer proibir pobre de votar

Empresário do Paraná, que é governado pelo PSDB, quer tirar o direito dos pobres votarem

O rapaz de olho azul quer que o usuário do
 Bolsa Família seja proibido de votar



O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Nilton Fior, quer suspender o direito ao voto dos cidadãos assistidos pelos programas de repasse de verba, como o Bolsa Família.

Mas o rapaz, que é de uma associação de empresários do Paraná, estado que é governado pelo PSDB, quer tirar o direito do voto só de quem recebe o bolsa família, vagabundos que recebem empréstimos dos bancos públicos para financiarem suas empresas, esses continuariam a votar e a financiar campanhas eleitorais.

O documento é uma Proposta da ACIPG – Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa para os Candidatos Locais à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Paraná. Segundo Fior, numa etapa seguinte o texto será apresentado também aos candidatos a cargos no Executivo, inclusive os que disputam a Presidência da República.

4 comentários:

  1. Lindolfo, tendo a oportunidade de comentar um assunto não voltado à política local, tenho por necessário opinar sobre esse "post".
    Já comentei com amigos em conversas privadas que entendo ser o sistema de votos - obrigatório - algo que permeia a legalidade já que há sim uma grande camada de beneficiários de programas públicos, o que poderia induzir e/ou confundir o eleitor como sendo uma "obrigação" ou "compensação" o voto neste ou naquele candidato que permitiu o acesso ao programa "bolsa-etc".
    Todavia entendo que a decisão, para modificação de nosso sistema, não deve ser geral.
    Tenho que a melhor solução seria a conversão do voto do eleitor beneficiado por políticas públicas de subvenção direta em voluntário (não obrigatório), nos mesmos moldes de quem tem menos de 18 anos e do idoso.
    Nesta forma quebraria-se a "obrigação", mas não se restringiria o direito.
    Por óbvio tal medida deveria ser aplicada à todos, pobres beneficiários dos programas "bolsas" quanto aos sócios, controladores e assemelhados de empresas que recebem subsídios (seja diretos ou indiretos).
    Essa medida poderia permitir a ampla implantação dos programas "bolsas" sem a utilização do mesmo como instrumento de "compra de votos".

    ResponderExcluir
  2. que poste ridículo, fazendo propaganda contra o PSDB, o que tem haver o cara que é empresario com o Governo do Estado?

    ResponderExcluir
  3. Só relembrando que o PSDB é o pai do Bolsa Família. Esse benefício foi criado no governo do FHC, cujo nome era Bolsa Escola.

    ResponderExcluir