CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 23 de setembro de 2014

OAB-Parauapebas sai em defesa da população

OAB sai em defesa de mais de 900 pessoas afetadas pela ordem de desocupação

Dr, JAKSON e Dr, HELDER pedem suspensão da ordem judicial e respeito a integridade física dos populares



Mineradora VALE e VALMIR: Uma estranha proteção 

Cabe perguntar, seriam apenas essas pessoas que a mineradora VALE e o governo VALMIR DA INTEGRAL querem proteger?

Cabe perguntar, a mineradora VALE e o governo VALMIR DA INTEGRAL não teriam outra forma de proteger essas pessoas, sem ser expulsando-as das suas "moradias"?

R$ 144 milhões

Cabe perguntar, onde foram aplicados os R$ 144 MILHÕES do fundo municipal de habitação, qual o motivo da falta de interesse do Ministério Público do Pará em investigar a execução orçamentária do governo VALMIR DA INTEGRAL, pelo menos os recursos do FHIS do município?

Integridade física, vida e moradia,  versus a  "posse da VALE, uma servidão"

Por último, cabe perguntar, qual o bem jurídico mais relevante: a "reintegração de posse" a favor da VALE, a "servidão à Vale", ou a integridade física, moradia e vida dos populares? 

5 comentários:

  1. Em primeiro lugar me envergonho em ter um presidente que defende invasores. Sim pq as vítimas não passam de invasores. Eles se puseram em risco sozinhos. Esse povo deveriar estar preso invade terra que não são deles e ainda reclama na hora de devolver. É pq é moda neste país ladrões não serem punidos agora ser defendidos pelo presidente da oab regional é demais. Poxa presidente considerava um nome a reforma política desta cidade mas essa atitude pegou muito mau. Essas pessoas estavam cientes que o terreno tem dono desde a época que invadiram sabia dos riscos que corriam mesmo assim o assumiu agora vem se fazer de vítima. Então posso invadir sua casa peesidente? Afinal não tenho casa própria. Só uma palavra ABSURDO!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo das 23:12, a julgar pelo seu "texto" provavelmente vc deve ser daqueles que curtem sertaNOJO nos carrões se achando o maioral, que usam calças apertadas e ignorantes até aos testículos. Vc, sim, que deveria se instruir para saber minimamente o que se passa e qual é a raiz da problemática social do no Brasil, pra deixar de falar bobagens e fazer acusações a quem tem o dever legal de defender solidariamente pessoas "que não têm com quem contar", a não ser com a solidariedade do representante de uma das instituições mais respeitada deste país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defender invasores? Quer defender pegue uma de suas residencias e as coloque la melhor de seu endereço para que elas possam sem sua permissão adentrar e fazer o que bem entender. 95% das pessoas que invadiram não são desta cidade, pq não faz invasões de onde veio? Pq só aqui tem idiotas que as defende em detrimento a quem contribui pelo desenvolvimento desta cidade. Vc que se diz um otimo conhecedor sabia que nossa conta de energia é uma das mais caras do país pq a quantidade de furto é o maior do país, sabia tb que 100% desses invasores furtaram tb energia e somos nos quem pagamos por eles. Se vc não se importa de trabalhar para sustentar malandro e vadia eu me importo, lamento pelas crianças mas isso é um problema da assistência social. Agora va estudar um pouco mais sobre as consequências dessa migração acelerada para a cidade as consequências desse tipo de atitude que só faz sugir mais imigrantes para vc conseguir alcançar o minimo de raciocínio logico para um debate racional ao invés de ficar ofendendo sem razoes plausível.

      Excluir
  3. Anõnimo das 15:31, a julgar pelo seu "texto" provavelmente você deve ser daqueles que precisam respeitar as diferenças culturais, musicais e estudar a problemática social do Brasil. Defender solidariamente é muito bonito, mas não se aplica no caso de risco eminente de vida daquelas pessoas que estão habitando área de extremos risco. O presidente da OAB e o Sr. poderiam disponibilizar um cantinho no terreno de suas residencias para abrigar solidariamente aquele povo que realmente não tem com quem contar. O problema social e habitacional de Parauapebas não será resolvido em um mandato e o esforço e recursos que o governo está investindo, nunca antes tinha sido visto por essas bandas. Convide o blogueiro desta pagina para dar um "rolezinho" pela cidade e irão encontrar meia dúzia de residenciais populares para abrigar essas pessoas que não tem com quem contar. De novo, estude um poquinho mais da problemática social do Brasil e veja que Parauapebas é exemplo em cidade em rápida expansão preocupada com a melhoria de vida de toda a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabenizo suas sabias palavras e ainda reforço ao anônimo mencionado que deve se aprofundar quanto a problemática da migração nanossa amada cidade! Se há um erro é sobre a falta de fiscalização em nossas entradas e saidas, principalmente sobre esse trem que sai com a nossa riqueza e retorna com esses problemas sociais.

      Excluir