CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 27 de setembro de 2014

Na guerra para tentar salvar JATENE, TV Liberal publica pesquisa acusada de fraude

IBOPE tem indícios de fraudes no Pará, cidades como Marabá e Altamira não foram pesquisadas, mas constam do relatório.

Numa cidade com 38 mil habitantes o IBOPE ouviu 112 pessoas, mas em Santarém, com população de 290 mil, foram apenas 56 entrevistas.

Apenas esses indícios já são suficientes para inverter o resultado apresentado pela TV Liberal.



Os indícios de manipulação são graves, o IBOPE disse que pesquisaria 44 municípios, mas ouviu eleitores em apenas 17 e, o pior, grandes colégios eleitorais como Marabá e Altamira, que estavam na listagem entregue ao TRE, sequer foram pesquisados. 

Outro problema sério é que ao definir a quantidade de questionários aplicados, o Ibope não respeitou a proporção em relação ao número de eleitores. Com 38,4 mil habitantes, Salinópolis teve 112 questionários aplicados. Em Santarém, que tem 290 mil habitantes, foram apenas 56 questionários. 

Esta pesquisa foi divulgada no dia 13 de setembro e está sub júdice no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e após ter sido denunciada pela Coligação “Todos pelo Pará”, encabeçada pelo candidato do PMDB ao Governo do Estado, Helder Barbalho e também será objeto de notícia-crime ao Ministério Público Eleitoral para que o órgão investigue as fraudes cometidas.

Um comentário:

  1. Sr. Blogueiro. Lendo e relendo não vi nada demais o jornal O LIberal publicar que Simão Jatene tem 45 pontos e Helder Barbalho 39. Afinal, a liminar postada por vc é para a Tv Liberal (que por sinal não divulgou a pesquisa) e não para o Jornal O Liberal. portanto, para a defesa do jornal deve valer o que está escrito, não é mesmo ?
    O certo era que a liminar fosse abrangente para todos os veículos de comunicação do grupo ORM. Agora não tem mais volta. Milhares de eleitores não vão querer perder seus votos.

    ResponderExcluir