CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 7 de setembro de 2014

IDEB: pela primeira vez em 10 anos, Parauapebas vê recuo

No governo VALMIR DA INTEGRAL e Juliana, Parauapebas interrompe 10 anos de avanços no IDEB

Em quase 10 anos de IDEB,  Parauapebas pela primeira vez andou para trás. 
FRAUDE na aplicação dos recursos explica  os números negativos, em parte.


Desde 2005 que Parauapebas só avançava no IDEB, índice que mede a qualidade do ensino básico no Brasil, depois de 10 anos a cidade vê suas conquistas virarem pó, sob a batuta de um prefeito mais preocupado em nomear a própria filha para comandar os "negócios" públicos. 

Parauapebas: incompetência e fraude

Parauapebas vive uma triste realidade, onde a educação é um verdadeiro fracasso, um balcão de "negociatas" que já virou caso de Polícia.

Educação: esses são os políticos responsáveis pela
 educação em Parauapebas - será que estão na lista da PF?
Parauapebas é a mais rica cidade do Pará, uma das mais ricas do Brasil, nenhum governo do país teve os recursos que VALMIR DA INTEGRAL dispôs para investir em educação, mas o que a cidade viu foi a fraude, foi a necessidade da Polícia Federal intervir.

As famílias, principalmente os pais e alunos da rede municipal de ensino, estão presenciando a educação de Parauapebas ser ultrajada com uma utilização indevida da secretaria por parte de um vereador desqualificado e de um prefeito acabrunhado.

Canaã do Carajás 

Os municípios vizinho avançaram no IDEB, Curionópolis e Canaã dos Carajás, com mais destaque para este último, que conseguiu ganhos significativos em relação ao último resultado. Veja.



6 comentários:

  1. Na verdade, tem um pequeno erro aí. Quando se trata da comparaçao com os municípios vizinhos. Na mesma série/ano dos outros municípios, Parauapebas não teve recuo, e sim crescimento. Passou de 4,9 para 5,0.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que, só pode comandar quem sabe fazer ou quem tem compromisso com aquilo que se dispõem a fazer. Major : não tem o conhecimento técnico necessário para comandar uma Pasta tão importante como a da educação; Rui Amorim: não tinha compromisso com seus alunos quando lecionava e os abandonou sem que tivesse um substituto, sem contar com as inúmeras faltas; Juliana e esposo: principais articuladores das últimas greves na Rede Estadual que prejudicou centenas de alunos que prestaram enem sem contar com a falta de compromisso com os estudantes. Como uma equipe que nunca teve compromisso com a educação, pode colocar Parauapebas em lugar de destaque no cenário nacional da educação?

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, esses dados não revelam a situação real de como caminha a educação de Parauapebas. Qualquer pessoa, realmente comprometida com a aprendizagem de nossas criança e jovem, sabe que a situação do ensino em nosso município tá muito aquém do que vem sendo anunciado pelas propagandas e prêmios recebidos pelos gestores. Em Matémática e Lingua Portuguesa, 90% dos nossos estudantes foram avaliados com resultados insatisfatórios para essas disciplinas, segundo dados do próprio MEC. Nossas escolas, estão divulgando resultados de 100% de aprovação dos alunos, contrariando e manipulando os resultados apresentados pelos professores e, deixando muitos pais com a pulga atrás da orelha!

    ResponderExcluir
  4. nao é engraçado, é triste
    INEP 2013 coloca o pará em anti penúltimo lugar, só perde pra 2 estados,
    RN e AL
    e vc vem falar em segundo lugar no pará?
    é se conformar com muito pouco, não acha?

    ResponderExcluir
  5. Não acho, A época que estudei nas escolas publicas aqui de Parauapebas, esses dado não eram nem divulgados, pois Parauapebas tinha uma péssima educação básica, hoje e nos anos anteriores cumprimos a meta que fora estipulada, estamos em segundo lugar em pará, felizmente a educação básica é competência dos municípios, se fosse do estado estaríamos lascados, nem 1/3 das cidades cumprem as metas, e graças a um trabalho ardou e com muito empenha do ex-secretario de educação Raimundo Neto, estamos entre as melhores cidades. Sol do carajás, da um tiro no pé com essa noticia, as pessoas que não tem poder de interpretação, iram ler essa noticia sem olhar o quatro acima e achar que Parauapebas esta na pior, porem a poucas que detém o poder de leitura iram verificar os dados acima e ver que Parauapebas diferente de Canaã dos Carajás cumpriu a meta. Da 4ª serie ao 5º ano ficamos com 5.0 onde a meta era 4.6 (muito acima), e da 8ª serie ao 9º ano ficamos com 4.2 onde a mera era 4.2.

    ResponderExcluir
  6. Só tenho uma coisa a falar... Enquanto a Educação estiver servindo de cabide de votos, nunca iremos avançar de forma eficiente... Enquanto tivermos vereadores incompetentes colocando gente incompetente em cargos de técnicos na semed e diretores, nunca avançaremos. Precisamos de gente COMPETENTE. #FORA VEREADORES E SEUS APADRINHADOS INCOMPETENTES

    ResponderExcluir