CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Segundo o Ibope, Marina vencerá a eleição presidencial

Pesquisas deixam petistas atônitos e Aécio sem rumo


Ibope aponta Marina presidenta
Segundo o Ibope, Marina Silva encostou de vez em Dilma, estando em situação de empate técnico com a petista já no primeiro turno.

A pior notícia para os governistas não é o empate no primeiro turno, mas a derrota no segundo turno, Marina já lidera com 45% e Dilma com 36%, fora da margem de erro, ou seja, se a eleição fosse hoje, Marina Silva seria presidente do Brasil. 

Para DILMA e o PT, ainda resta manter a postura e tentar reverter a vantagem da candidata acreana, mas para o candidato Aécio o cenário é desesperador, ele simplesmente foi varrido da disputa eleitoral.

Veja pesquisas pelo Brasil

No DF vitória com folga de Marina

Resultado de pesquisa no Distrito Federal


No Distrito Federal, Brasília, as coisas são irreversíveis, Instituto Veritá indica Marina Silva com 43,8% dos votos, ou seja, se dependesse apenas do DF Marina poderia ganhar a eleição no primeiro turno.

No Goiás

Marina também lidera no Goiás, a margem é menor, mas lidera. 

Marina aparece em primeiro lugar, com 31,4% das intenções de voto, enquanto Dilma tem 30%. O levantamento foi feito entre os dias 18 e 20 de agosto, menos de uma semana após a morte de Eduardo Campos. Aécio Neves (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 19,2% das intenções de votos, segundo o Instituto Veritá.

No Paraná

A pesquisa Ibope no estado diz que Marina assumiu primeira colocação, com 29% do eleitorado, seguida de perto pela presidente Dilma Rousseff (PT), com 28%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, registra apenas 24%.

Em Belém


Na região metropolitana de Belém, Marina Silva supera Dilma e vai a 37,2%. 

PT antevê derrota, PSDB tenta resistir

Muitos, quase em consenso, apontam que Aécio Neves (PSDB) foi o grande prejudicado com a entrada de Marina na disputa eleitoral, o candidato até que tenta resistir, mas aliados já debandam e parte do PSDB já admite o fracasso em outubro. A meta agora é manter e ampliar os estados governados pelo partido, se possível ampliar a bancada no congresso nacional.

Um comentário:

  1. Dá-lhe MARINA.

    Eu voto Marina, minha família vota Marina. Peço voto pra Marina.
    Fora corja de petistas.

    CAIADO

    ResponderExcluir