CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Parauapebas: o triste fim de Josineto Feitosa

Josineto Feitosa: "Não caio sozinho", levo prefeito Valmir da Integral e toda a Câmara de Vereadores de Parauapebas comigo", esbravejou o vereador. 

Fatal: veja a excelente DENÚNCIA do repórter Ulisses Pompeu – Correio do Tocantins, publicada no Blog do Zé Dudu (leia AQUI) e no jornal de Marabá (leia AQUI).

Câmara de Parauapebas: a reportagem não é apenas
 um "aleijamento" do vereador Josineto Feitosa,
mas um esquartejamento de todos que compõem
a "casa da propina"
Pau que nasce torto

"Pau que nasce torto nunca se endireita" ou "quem nunca comeu mel quando come se lambuza", nada mais adequado para definir a postura do vereador Josineto Feitosa.

Já nos primeiros dias de governo, um simples olhar no Portal da Transparência da Câmara Municipal, já se antevia o desastre que seria a administração da de Josineto Feitosa.

Ocorreram vários fracionamentos de despesas para afastar as devidas licitações, o que é indício forte de improbidade e de crime.

Nas 15 primeiras despesas da atual presidência da CMP, 10 delas indicam fracionamento para afastar as licitações e 4 são de diárias, o que impressiona é como um fato desse, até hoje não foi objeto de investigação pelos promotores de justiça do Ministério Público do Pará em Parauapebas, isso também deveria ser explicado pelos promotores, já que basta uma olhada no Portal da transparência do município, algo que imaginamos deve ser rotina para os membros de um importante órgão de fiscalização da correta aplicação dos recursos públicos.

Veja na imagem o que o MPPA não viu:   

O mínimo que se espera dos promotores de justiça de Parauapebas é que expliquem como as coisas chegaram até esse ponto? A população pergunta agora é se quem deveria ter agido, quem tem o dever de fiscalizar e não o faz, apesar de todas as denúncias, se também, de algum modo, não contribuiu para os fatos ou se realmente as "denúncias são vazias", isso tem que ser perguntado ao CNMP e deverá ser objeto de uma ação popular, em  análise. Pode ser que a sobrecarga de serviço impeça dos promotores atuarem em Parauapebas, na rica capital do minério?
Josineto - mais um professor que ficou rico

O rapaz que sonhava em ser um novo rico, esqueceu que o seu atual lugar foi ocupado por tantos que de lá saíram com "uma mão na frente e outra atrás", verdade que os outros, ao menos escaparam, não sabemos como, de qualquer ação fiscalizatória do promotores de justiça de Parauapebas e do Tribunal de Contas dos Municípios, o que agora não será o caso de Josineto Feitosa, vulgo "Neto Cangaia".

Denúncias e propina

As notícias já assombram a "CASA DA PROPINA", que vê na denúncia contra os vereadores uma mão do prefeito VALMIR DA INTEGRAL.

Os vereadores "não aceitarão uma investigação limitada" a CMP, dizem que as "falcatruas" na prefeitura de Parauapebas, no governo VALMIR DA INTEGRAL são ainda mais graves.

Josineto Feitosa não inventou nada, apenas deu continuidade no que era realizado pelos ex-presidentes da CMP, principalmente na gestão dos petistas EUZÉBIO RODRIGUES e JOSÉ ALVES.

Odilon Rocha - peça chave


O vereador Odilon Rocha é peça chave para os esclarecimentos das denúncias levantadas, nas últimas gestões ele sempre participou da Mesa Diretora da Câmara Municipal, na atual e na duas últimas foi o 1° secretário, cargo que assina o "cheque" junto com o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário