CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Parauapebas: Na cidade mais rica do Pará crianças ficam sem aula por falta de pagamento da "conta de luz"

Alunos sem aulas vivem sob jogo de "empurra-empurra" entre o governo municipal e estadual, a escola foi interditada, os estudantes foram transferidos (jogados) para "anexos" e para uma outra escola particular, agora, por falta de pagamento da conta de energia todos estão sem aulas.




Veja aqui no Blog do Luiz Vieira

"O Vereador Major no uso da tribuna pediu ao líder de governo e ao presidente da Câmara que intervisse junto ao Prefeito para construir a escola Plácido de Castro no Bairro da Paz que está abandonada e servindo de esconderijo para vândalos e malfeitores. Na verdade o vereador Major se equivocou ou fez a troca de propósito. Não se trata da escola Plácido que é municipal, e sim da Escola Estadual Irmã Dulce que também abrigava a Escola Municipal Plácido de Castro. Lembram dessa escola? Foi aquela que apresentou rachaduras na laje no início do ano 2013 e foi interditada pela Defesa Civil. Como o Major se apresenta como representante do Jatene em Parauapebas, buscou soluções junto ao Estado. A escola Irmã Dulce foi transferida para um galpão próximo ao Eventual. Como não havia nenhuma estrutura os alunos reivindicaram um novo espaço. Foi transferida para uma creche no bairro Bela Vista onde funcionou precariamente até o final de 2013. Esse ano, foi locado um prédio no bairro da paz provisoriamente enquanto o Estado reformasse o prédio da escola. Resultado da novela: o Estado abandonou a escola e nunca deu satisfação a comunidade. O proprietário do prédio locado nunca recebeu um centavo e a energia foi cortada pela CELPA. Os alunos da Escola Irmã Dulce estão sem aulas e sem saber quando retornarão, com risco de perderem o ano letivo já bastante comprometido. E agora vereador Major? O que o senhor vai dizer para a comunidade? Sei que o senhor é corajoso e vai assumir esse pepino e denunciar o Estado por descaso e irresponsabilidade."
______________________________________________________

O prefeito Valmir da Integral, que até o momento só conseguiu inaugurar as obras que o Darci deixou "quase prontas", entre elas o mercado municipal, deveria pedir a algum empresário, com algum contrato "sobrando dinheiro" ou para algum financiador de campanha, para pagar essa conta de energia e permitir que crianças voltem a ter direito a uma sala de aula.

Veja aqui no Pebinha de Açúcar
Veja aqui no Blog do Zé Dudu

4 comentários:

  1. Esse descaso com os estudantes não é privilégio apenas dos alunos do Irmã Dulce. A escola Chico Mendes, que também atende a escola Euclides Figueiredo, e a escola João Prudencio de Brito que também atende alunos das redes municipal e estadual, também estão enfrentando o mesmo problema. Na escola Euclides Figueiredo, em plena véspera de enem, os alunos estão enfrentando rodízio de sala de aula. Vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos o governo municipal está reformando a Escola João Prudêncio de Brito. Fica a dica observe antes de afirmar algo.

      Excluir
    2. A energia denunciada já foi solucionada. A escola Irmã Dulce (prédio) foi uma obra mal feita pela governadora do PT... Está em licitação para receber a reforma.

      Excluir
  2. Enquanto existir os anexos pra que escola? Eles não estão tão preocupados assim.
    E outra, ser partidário é uma bosta mesmo: "só conseguiu inaugurar as obras que o Darci deixou "quase prontas", entre elas o mercado municipal". Viajando na maionese o Seu Luiz, a ponte do Bairro da Paz que precisei usar por anos e não tinha, o Darci ficou 8 anos e não fez ela, o Velhote foi lá e fez, pavimentou a rua e melhorou o acesso de muitos no bairro, há os dois lados da moeda, mas dizer ""só conseguiu inaugurar as obras que o Darci deixou "quase prontas" é no mínimo ironia ou fanatismo partidário mesmo, afinal esse é o problema, não olham o político olham o partido acima de tudo, por isso estamos nesse caos Nacional.

    ResponderExcluir