CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Parauapebas: funcionários fantasmas deu cadeia, mas em Ouricuri-PE


Ontem, 07.08.2014, o ex-prefeito de Ouricuri, no sertão de Pernambuco, foi condenado a sete anos de prisão por desvio de verbas públicas, o crime cometido por Francisco Ramos da Silva foi contratar funcionária fantasma nos anos de 2001 e 2002.

Demorou, mas saiu a sentença

O ex-prefeito do município de Ouricuri, Francisco Ramos da Silva, foi condenado a sete anos de prisão por desvio de verbas públicas para pagamento de funcionários fantasmas. A sentença foi proferida pelo juiz federal substituto da 8ª vara, Pablo Enrique C. Baldivieso. O juiz também condenou a odontóloga Veroneide Tavares de Almeida a cinco anos e nove meses de reclusão.

Nos anos de 2001 e 2002, Francisco contratou Veroneide para prestar serviços odontológicos em Ouricuri e para exercer o cargo de Coordenadora do Programa de Combate a Doenças Epidemiológicas, recebendo o valor de R$ 11.350 do Governo Federal para pagamento do Piso de Atenção Básica (PAB) em saúde. Porém, a odontóloga não chegou a prestar serviços, configurando desvio de recursos públicos.

2 comentários:

  1. Por que o nosso MP não investiga advogado que não trabalha aqui em Parauapebas, mas consta na folha mensal de pagamento da PMP? O que está ocorrendo é que esses "Agentes Políticos", responsáveis (ou melhor, irresponsáveis) por essas contratações irregulares apostam numa coisa quase certa : A IMPUNIDADE!!!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, na rica cidade do sudeste Paraense o Secretario de obras, nesse final de semana patrocina uma vaquejada por 200 mil só para promover seus cavalos. Quando é que esse tipo de gente vai parar de sagrar os cofres públicos.

    ResponderExcluir