CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Parauapebas: candidatura Gesmar Costa pode ser impugnada

Denúncias podem atingir a candidatura Gesmar Costa (PSD)

No dia 05 de abril de 2014, último dia do prazo para desincompatibilização, segundo o site da Transparência da SAAEP, autarquia municipal até então dirigida pelo Sr. Gesmar Costa, consta o pagamento de diárias em nome do próprio Gesmar para que ele participasse de um curso na capital do estado do Goiás, na cidade de Goiânia, o curso seria realizado no período de 30 de março a 05 de abril.


Veja a imagem do empenho das diárias do candidato Gesmar (PSD):


Veja que segundo esse pagamento de diárias, o candidato Gesmar estaria em Goiânia (GO)  até o dia 05 de abril de 2014,  recebeu pagamento da SAAEP para a viagem


Também existem despesas registradas no site da SAAEP para a compra de passagens para o candidato Gesmar viajar ao Goiás, no mesmo período:

Passagens aéreas para Gesmar viajar ao Goiás


Porém, o mais estranho é que o candidato, num passe de mágica, enquanto recebia dinheiro do erário para viajar ao Goiás, segundo a SAAEP, participando de curso de saneamento, no mesmo período o rapaz estava em Parauapebas/PA, comandando a reunião do PSD, veja o que diz o site de notícias Canaã Anúncios (VEJA AQUI com foto e tudo) o evento também foi registrado pelo blogueiro Alderi (VEJA AQUI, com foto e tudo) :


Veja que o site de notícias Canaã registra a foto com a data de 04/04/2014, com a presença do Gesmar, até então gestor  da SAAEP, de servidores municipais e do próprio
prefeito Valmir Queiroz Mariano

O evento teve a presença de servidores municipais e do prefeito, no horário de expediente


O encontro regional do PSD foi realizado na Câmara Municipal de Parauapebas, caso o Ministério Público Eleitoral queira confirmar se houve a utilização de recursos públicos e a presença de servidores municipais, além do prefeito Valmir da Integral e do Sr. Gesmar Costa, basta requisitar as imagens do evento e os documentos requerendo o plenário da Câmara Municipal para o PSD realizar seu encontro.

Mas caso você queira verificar se no horário de expediente o Sr. Gesmar Rosa estava participando do evento do PSD para confirmação de sua candidatura veja essa foto abaixo:

Veja Gesmar, em plena luz do dia, no encontro do PSD
Foto: Blog do Zé Braga

Um jornalista de Parauapebas registrou o evento, com belas imagens, indicando a utilização da máquina pública, não apenas pela presença do prefeito e do próprio Gesmar, mas de muitos servidores municipais, em pleno horário de expediente. Tente vê na imagem abaixo que hora marca no relógio do prefeito municipal de Parauapebas:


Valmir da Integral: prefeito participou do encontro do PSD e relógio registra a hora do seu discurso - 17:30, provavelmente
Foto: Blog do Valter Desidério

Bem verdade, o horário no relógio do prefeito indica 17:30, da sexta-feira 04/04/2014, provavelmente, mas esse foi o horário do discurso do prefeito municipal, evidente que a chegada na Câmara, a preparação da cerimônia, tudo mostra que em pleno horário de expediente servidores municipais, secretários e contratados do município já estavam presentes no auditório da Câmara de Vereadores.

Com a palavra o Ministério Público Eleitoral e o membro da 4a. Promotoria de Justiça de Parauapebas.

5 comentários:

  1. Lindolfo, estás perdendo o teu tempo, rapaz. Parauapebas é BLINDADA...Nada acontece por estas bandas. Podem afastar, prender, suspender, botar pra correr...em outros municípios, menos no rico Peba.Diz o Caetano "...é a força da grana que ergue e destroi coisas belas..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando:"Da feia fumaça que sobe apagando as estrelas"...a cabeça desse "prefeito" ai,já está cobertinha da fumaça negra que ele pensa atingir só aos outros...é esperar para ver!!

      Excluir
  2. ...Mas um dia a casa cai.

    ResponderExcluir
  3. Se o Helder for eleito, o peba entrará no holl de prefeitos cassados, afinal todos que são contra o Jateve, está passando maus bocados os que não foram cassados, estão sendo perseguido, ou seja o MP/PA está atuando contra eles, agora observem o grupo que apoia o Helder no pebinha, e veja se não terá troco caso seja ele eleito governador, todos nomes de peso como o da ex prefeita, e os atuais candidatos a deputados estaduais e federais, então vamos esperar para ver se o Valmir completará seu governo caso o seu Jateve seja derrotado nas urnas!

    ResponderExcluir
  4. se helder for gov. o ministerio pub vai trabalhar pra jogar corrupto na cadeia, por que nao vai ter apadrinhamento, o povo da camara nem se fala se escapar e pocos, o candidato do prefeito ganha diarias sem viajar com isso falta remedio na saude, eita gov 100 vergonha, 100 moral, 100 carater, 100 piedade do povo, 100% apoiador da corrupçao no seu gov. quem odiga gesmar que lança diarias pra ele mesmo ficar fazendo campanha politica, tou de olho nele o candidato sorriso de largato eita cabra falso abra o olho gente.

    ResponderExcluir