CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Parauapebas: a atuação do Ministério Público no rico município do Pará

MPPA e Valmir da Integral, na mesma mesa
Parauapebas nunca viu qualquer medida efetiva do Ministério Público no combate aos atos de corrupção e improbidade administrativa no rico município paraense, nem no atual governo, nem em qualquer governo.

No atual governo, chefiado por VALMIR DA INTEGRAL, os casos proliferam e não se tem notícias que o órgão atue efetivamente para coibir os reiterados casos de desvios de recursos e enriquecimento de políticos.

Esperanças

Há quem diga, com a atual promotora de Justiça Crystina Michiko Taketa Morikawa, a triste realidade do rico município poderia mudar, também há quem duvide, no caso a imensa maioria da população, tudo continuaria como sempre, políticos do município mais rico do Pará estariam "blindados", comentam populares pelas ruas da cidade, já descrentes que as autoridades façam algo para mudar essa realidade.

Na mesma mesa

O MPPA e o prefeito assinam documento (TAC para concluir o Hospital Municipal), sentados à mesma mesa, com o TAC se permite que as despesas com eternas obras consumam mais recursos públicos. Impressiona, uma obra que só o fato da sua duração já configura dano ao erário, apesar disso e dos reiterados aditivos contratuais, sempre aumentando o prazo e a grana, apesar disso, o MPPA de nada desconfia, nem busca responsabilizar ninguém, nem nesse e nem no governo anterior!!!!!!?????

Fraude no transporte escolar

Desde meados de outubro de 2013, uma denúncia foi apresentada no MPPA, envolvendo clara fraude no transporte escolar, com documentos, mas até a presente data, nada, absolutamente nada, foi noticiado sobre qualquer medida do MPPA em Parauapebas.

Lixo

A cidade entregue ao lixo, a sujeira domina as ruas, sequer, até essa data, a licitação para contratação da empresa responsável pela limpeza urbana foi concluída, o serviço essencial, isso mesmo, essencial, foi vítima da incompetência de ex-empregados da Integral, um tal de Queiroga, amigo do prefeito, mas o MPPA, pelo jeito acha tudo normal.

Advogado

O escabroso caso do advogado de Camboriú, na maior fraude que um município do Brasil já foi vítima, na contratação, além de assinaturas suspeitas de fraude até a certidão de regularidade fiscal estava vencida, o MPPA, apesar de tudo, nada fez, apesar de ciente, nada fez até o momento, ou terá feito? Não se sabe.

Nepotismo

O nepotismo graça nas hostes governistas e na Câmara de Vereadores, qual a medida do Ministério Público para combater essa vergonhosa improbidade administrativa, qual? A filha do prefeito é secretária do município, que fez o MPPA?

Concurso Público

O MPPA, de forma inédita, que leva Parauapebas a renovar sua esperança, ingressou com Ação Civil Pública, suspendendo o certame por falta de transparência, louvável.

Transparência

O mesmo MPPA se queda inerte em outras "faltas de transparência", como por exemplo, a altíssima despesa com cargos comissionados, contratados temporários, nada disso é publicado pelo governo Valmir da Integral, nem pelo vereador Josineto Feitosa, aliás, este último, em franca improbidade administrativa, esconde todas as despesa da Câmara Municipal, mas que faz o MPPA, nada, absolutamente nada!

Fraude e mais fraudes

Que faz ou fez o MPPA diante da fraude do kart show, da promoção pessoal na revista Veja, fraude na contratação dos shows dos 25 anos de Parauapebas, fraude no evento Kart Show, tudo no atual governo, que toda Parauapebas sabe, que fez o MPPA?

Parabéns

Bem verdade, qualquer sinal de vida do MPPA é alvissareiro! Bem verdade!

Um comentário:

  1. pois é, depois reclamam quando a população queima fóruns e delegacias, como já aconteceu em algumas cidades.
    não custa nada esclarecer o que se passa, quem não deve não teme.
    veja o caso dos micro onibus, nunca chegam para substituir essas MALDITAS VANS, até quando a populaçao vai ser humilhada com esse transporte?
    tudo na vida tem limite, estão brincando com a gente

    ResponderExcluir