CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Eleições em Parauapebas: uso da máquina pública - servidora em campanha política ao lado do prefeito

Candidatura Gesmar Rosa deve ser impugnada, prefeito, secretários e servidores podem responder por atos de improbidade administrativa, diante de indícios de práticas ilícitas


Improbidade?

Não há dúvidas sobre a indevida utilização de servidores da prefeitura de Parauapebas para a campanha de Gesmar Rosa, com pleno conhecimento do prefeito de Parauapebas, Valmir da Integral.

O caso "Carmem Carume"

No período de 21 a 25 de julho de 2014, a servidora Carmem Ruth Araújo Silva, popularmente conhecida como Carmem Carume, deveria estar em Belém do Pará, recebeu diárias da prefeitura de Parauapebas para realizar a viagem, veja:

Diárias pagas, campanha realizada?

Veja as fotos abaixo

Mas no dia 25 de julho, Carmem Carume foi vista, fotografada, sorridente, em plena campanha do candidato Gesmar Rosa, ao lado do prefeito de Parauapebas/PA, nas instalações da SAAEP, veja imagem:

As imagens acima estão disponíveis no BLOG do Valter Desidério


Uso da máquina pública

Carmem Carume foi candidata a vereadora pelo PSD em 2012, é lotada na secretaria de assistência social, mas estava em pleno horário de expediente, no dia 25 de julho de 2014, com os "companheiros do PSD", o prefeito VALMIR DA INTEGRAL e o candidato Gesmar Rosa, em ato político eleitoral na SAAEP, isso no mesmo período que recebia diárias para "trabalhar" em Belém/PA.

Secretaria de Assistência Social

O uso de servidores da Semas para ato político do PSD é reiterado. 

A secretaria virou uma bagunça administrativa, uma completa falta de transparência com as despesas realizadas, principalmente com material de consumo.

A improbidade, a falta de transparência e a promotora de justiça

Como falta de transparência é algo que preocupa a promotora de justiça Crystina Michiko Taketa Morikawa, a nobre promotora voltará sua atenção aos indícios de desvios e improbidade na SEMAS, para ilustrar o que afirmamos, veja a despesa abaixo, em favor da própria secretária:


Acima, apenas um exemplo da bagunça que virou a SEMAS, a secretaria atualmente é dominada por ex-empregados da Integral, empresa da família do prefeito de Parauapebas.

Uma vergonha!

Em 2012, na eleição municipal juiz atuou e evitou abusos

Que o uso da máquina pública em Parauapebas a favor da candidatura GESMAR ROSA está escancarado todo o município sabe, vê, noticia, mas o Ministério Público Eleitoral ainda não tomou qualquer providência! 

9 comentários:

  1. Igual a isso só a turma do aliBarbalhos!

    ResponderExcluir
  2. Não foi esse candidato do velhote que esburacou todas as ruas para ampliar o serviço de água?
    Meu carro velho se acabou num desses buracos... Vou votar nele? Nunquinha...
    Ô candidato ruim esse prefeito foi arranjar!

    ResponderExcluir
  3. Pior.... Vejam que a CASA DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, Leudicy Leão,é alugada para o gabinete sem qualquer licitação e sem qualquer avaliação de imóveis!!!! Mais um improbidade!!!

    Lindolfo, vc não vai representar esses casos!!! Servidor servidor prestando trabalhos para candidato, usurpação do dinheiro público, etc....

    ResponderExcluir
  4. O filho do Mauro Santos, Mauro Santos Filho, não é servidor da prefeitura???? Quando foi que ele tirou férias???? Ao que saiba ele não tem 1 ano ainda no serviço, mas está em todas as redes sociais passeando em Miami!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem era esse Gesmar antes desse governo? Dia desses vi um carro de propaganda do Gesmar dentro de um Setor da Secretaria de Educação. Pode? usando a SAAEP para fazer campanha. Vejam o nível em que chegamos. Lamentável.

    ResponderExcluir
  6. Sem contar que toda a ASCOM com seus servidores estão trabalhando na campanha dele, dos jornalistas aos fotógrafos. Isso é uma vergonha, mais vergonhoso é o servidor concursado que se presta a este serviço.

    ResponderExcluir
  7. Vixi!!! Agora analisa as passagens aéreas!!! É brincadeira!!!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente é um completo equívoco a administração desse velho doido em Parauapebas. Nunca se viu tanto desmando em nossa cidade. Parece que ele não tem medidas nem limites. O mais incrivel é que a lei parece que não existe para ele. O MP nada faz.

    ResponderExcluir
  9. Sem falar nas conversas que rolam nos corredores da SEMAS que a Antonia Ruti está fazendo da secretaria de Assistência um balcão de negociações ilícitas. Uma vergonha...!

    ResponderExcluir