CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Brasil de Luto: Eduardo Campos e Miguel Arraes - 13 de agosto

Eduardo Campos morre no mesmo dia que avô

 
Jornal GGN - Eduardo Campos morreu, na manhã desta quarta-feira (13), em um acidente com um jato particular durante a campanha presidencial, em Santos. Seguiu a inspiração política do avô, e falece no mesmo dia.
 
O candidato à presidência é filiado desde 1990 ao PSB, pelo qual foi eleito deputado estadual. Seu histórico no meio político vem desde cedo. Campos é filho da deputada Ana Arraes e neto do ex-governador Miguel Arraes. 
 
Eduardo Campos e o avô
Foi o seu avó o responsável pelo interesse de Eduardo Campos no Executivo. Atuou na campanha de reeleição de Miguel Arraes ao governo de Pernambuco, o qual se tornou chefe de gabinete.
 
A militância política de Campos teve início em 1985, como presidente do Diretório Acadêmico da Univesidade Federal de Pernambuco, no qual cursava a graduação de Economia.
 
No Legislativo, teve sua eleição no Congresso Nacional em 1994, com 133 mil votos. No ano seguinte, tornou-se secretário do governo e, em 1996, secretário da Fazenda. 
 
Como deputado federal, foi o mais votado de Pernambuco, em 1998, com 173.657 votos. 

Seus laços com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva formou-se no terceiro mandato na Câmara Federal. Foi um dos principais articuladores do governo Lula, o que o levou à indicação pelo presidente ao cargo maior no Ministério da Ciência e Tecnologia, em 2003. 
 
Três anos depois, se licenciou do cargo para concorrer ao governo do Estado, pela Frente Popular de Pernambuco. Eleito e, em 2010, reeleito com 82,84% dos votos.
 
Sua esposa, Renata Campos, é economista e auditora do Tribunal de Contas do Estado, não estava no avião. Juntos, o casal tinha cinco filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário