CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ACIP e SEBRAE realizam segundo Encontro Empresarial


Cerca de 50 funcionários e empresários de diversos segmentos participaram nesta quinta-feira (26) do segundo encontro desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP).


“O objetivo deste encontro é esclarecer dúvidas comuns em todos os ramos empresariais. O tema do primeiro encontro foi direitos e deveres trabalhistas, hoje falamos especificamente sobre tributação”, explicou Nilo Rodrigues Ferreira, diretor da ACIP e empresário no setor alimentício.


O SEBRAE dispôs de dois contadores especializados para responder as questões apresentadas relacionadas ao tema. Os grupos foram divididos em duas turmas: uma das 17:00 às 19:30 horas e outra das 19:40 às 22:10.


“A base destes encontros é trocar experiências. Vamos trazer mais programas para o empresariado, como o SEBRAETEC, que é uma forma rápida e econômica de levar inovação para dentro do pequeno negócio”, declarou Maria de Jesus Barbosa, gerente substituta da Unidade de Indústria.

De acordo com a gerente, o próximo encontro deve acontecer no início de agosto, a data depende da agenda dos especialistas convidados.


Aline Oliveira é psicóloga e revela não entender quase nada sobre administração. “A questão de tributos causa muita burocracia. O que aprendemos nesses encontros ajuda consideravelmente na resolução dos problemas, refletindo assim na lucratividade”, comentou.


“Esses encontros têm caraterísticas diferentes de treinamento, tornando assim mais informal. Lamentamos apenas o pequeno número presentes. Gostaria de convidar os empresários para participar das reuniões, essa é uma grande oportunidade de aprendizado”, disse Maria de Jesus.

Os interessados devem se inscrever na agência do SEBRAE que fica na Rua E, 481, bairro Primavera.


Oriovaldo Mateus, atual presidente da ACIP, organizadora do evento em parceria com o SEBRAE, diz que a entidade empresarial está fazendo o seu papel em aproximar mais seus sócios de programas e palestras que tem uma importância fundamental no dia-a-dia. “A ACIP vem trabalhando sempre em prol de nossos associados e sempre estaremos preocupados com assuntos dessa natureza, afinal, a ACIP tem um papel muito importante no ramo comercial e industrial de nosso município”, relatou Mateus.

Fonte: www.pebinhadeacucar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário