CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 6 de maio de 2014

Parauapebas: vereadores famintos - 15 vereadores consomem mais alimentos que 11 mil alunos da rede pública

Josineto Feitosa: ineficiência e imoralidade administrativa saltam aos olhos, mas Ministério Público não vê. O mandato do vereador está sob o crivo
do judiciário paraense!
Vereadores famintos

Para ter uma ideia do volume absurdo das despesas realizadas pelo presidente da Câmara de Parauapebas, JOSINETO FEITOSA, ele gasta com a alimentação de 15 vereadores mais que os municípios de Itupiranga e Eldorado dos Carajás empregam na merenda escolar de milhares de alunos, isso mesmo, vamos todos repetir em alto e bom som para o Ministério Público ouvir: JOSINETO FEITOSA gasta com a “merenda dos vereadores” mais recursos que o município de Eldorado e Itupiranga investem para alimentar milhares de alunos.

Veja o quadro comparativo:

Mais de R$ 1.186 milhão apenas com "gêneros alimentícios"
 para a Câmara de Parauapebas

Gastos absurdos: imoralidade e ineficiência 

Como se constata, não é apenas o governo VALMIR DA INTEGRAL que dá aulas de ineficiência administrativa, causando sérios prejuízos ao erário municipal, o vereador JOSINETO FEITOSA segue o rastro do prefeito e, inexplicavelmente, realiza despesas absurdas e sem o menor controle, para ter uma idéia, a Câmara de Vereadores gasta com material de consumo cerca de 10 vezes mais que a Câmara Municipal de Londrina/PR e 20 vezes mais que a Câmara de Juazeiro do Norte/CE, sendo que estes municípios tem mais vereadores e mais sessões semanais, além de se tratar de municípios pólos de suas regiões e estados, os dois com uma população bem superior a de Parauapebas. 

Uma comparação, levando em consideração apenas 9 meses de despesas da Câmara de Parauapebas contra 12 meses das Câmaras de Juazeiro do Norte/CE e Londrina/PR, comprova o absurdo praticado por JOSINETO FEITOSA na Câmara de Parauapebas, veja quadro abaixo:





Essa despesa com material de consumo engloba, principalmente, os alimentos, o material de expediente e os combustíveis.

É muito claro, para qualquer cidadão normal, que tem algo de muito errado nos atos do vereador JOSINETO FEITOSA. 

Ministério Público

Câmara de Parauapebas: uma casa de imoralidades!

A ineficiência e a imoralidade administrativa saltam aos olhos, se é claro para qualquer cidadão, para um órgão de fiscalização deveria sê-lo mais ainda, assim nos impressiona muito, mas muito mesmo, que decorridos 16 meses de "malinagem" ainda não se tenha uma atuação efetiva do Ministério Público do Pará em relação à Câmara Municipal de Parauapebas, principalmente do seu presidente, JOSINETO FEITOSA, como também de toda a mesa diretora daquela casa de "imoralidades"!
_________________________________________
Nota 1: Os dados sobre as despesas da Câmara de Parauapebas são oficiais, todos foram copiados no Diário Oficial do Pará (clique e veja), dados consultados no período de 01/01/2014 a 05/05/2014 .

7 comentários:

  1. Lindolfo isso não é gasto com alimentação. Faz parte do acordo do presidente com os vereadores. Cerca de 600 mil é dividido por mês entre os 15 vereadores.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, um tanto de comida assim e aquele vereador Euzébio continua magrelo! Acho que ele anda trocando sua parte nessa comida toda por outra coisa.

    ResponderExcluir
  3. Como podemos fazer para denunciar os promotores daqui e para quem? As provas são muitas e verdadeiras, tudo quanto é sujeira tem na prefeitura e na câmara e nada do MP PA se manifestar? Será que a autonomia política e administrativa que tanta a lei orgânica do MP PA preza existe apenas no papel ou quando há interesses dos procuradores? Será porque os alugueis das mansões e das despesas com alimentos dos promotores do MP PA Parauapebas são bancados pela PMP e CMP? CHEGA!!!!!!! BASTA!!!! Enquanto continuar assim nunca a cidade irá melhorar seu padrão de vida. Roubo, corrupção, improbidade de todas os poderes constituídos no município! Lindolfo, como se faz para entrar com uma ação civil publica contra a morosidade e ineficiencia contra os promotores do MP PA Parauapebas?

    ResponderExcluir
  4. Como diz o velho ditado, quem atira com a pólvora alheia não mede a quantidade. Estamos bem representados.Parauapebas nunca vai melhorar dessa forma! Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que nas escola tem coisa melhores do qua na sua casa

    ResponderExcluir
  6. Lindolfo seria muito bom se voce estivese la em??

    ResponderExcluir
  7. Para de publica bestera e bote seu nome para se avaliado. Nas proximas eleiçoes. Para saber se publica bestestera da votos

    ResponderExcluir