CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Parauapebas: política na esquina, notícias e boatos do dia

O PIOR DO PARÁ

Apesar da intensa propaganda empreendida pelo governo municipal de Parauapebas, o desfecho não é dos melhores, em conversa informal com um político paraense, ele confidenciou que o governo do estado tem uma pesquisa em mãos, realizada nos principais municípios do Pará, que abrangem mais de 80% da população estadual, o resultado é desanimador, o prefeito de Parauapebas é o PIOR colocado, é desaprovado pela imensa maioria da população.

FRITURA

Arrependimento não mata, mas se matasse o pré candidato do governo, GESMAR, estaria morto, dizem que o rapaz já sentiu o calor da fritura, nos corredores do governo municipal a conversa é que a pré candidatura do rapaz passa por um verdadeiro envasamento. O rapaz já quer voltar para a presidência da SAAEP.

NEPOTISMO

Na Câmara de Vereadores, o boato que corre é que o presidente não quer nem conversa com o Ministério Público, ainda mais se o assunto for funcionários fantasmas e nepotismo. 

ATOS SECRETOS

Parece que o presidente da Câmara, Josineto Feitosa, enveredou pelo caminho dos atos secretos, o legislativo local, desde que foi denunciado por suspeitas contratações, não alimenta mais o portal da transparência. A suspeita é que a folha de servidores comissionados da Câmara seja um caso de polícia. 

ATOS SECRETOS I

A despesa com servidor é uma despesa como qualquer outra, a população precisa saber o nome, o cargo e o valor pago, sem essas informações disponíveis na internet o presidente da Câmara incide em improbidade administrativa. 

ATOS SECRETOS II

Servidores concursados colocaram o presidente da Câmara de Parauapebas na parede. A folha de pagamento da Câmara estaria circulando pela cidade. Tudo teria vazado devido uma ação fantasmagórica de um servidor de alto escalão.

ADVOGADO DO PSD COBRA CARO DE PARAUAPEBAS

O prefeito de Parauapebas contratou um escritório de advocacia, por coincidência, o sócio do escritório é o secretário geral do PSD (veja aqui), partido do prefeito Valmir da Integral, mas claro que é coincidência pura. O escritório foi contratado sem licitação, pelo dobro do preço que recebe do município de Santarém. Ufa, resta saber quais os serviços inexigíveis que o escritório presta ao prefeito e ao município? 

CANDIDATOS

O alto índice de reprovação da administração VALMIR DA INTEGRAL estimula o surgimento de muitas candidaturas em 2014, mas os políticos estão de olho mesmo é em 2016, já antecipam a sucessão do pior prefeito do Pará.

9 comentários:

  1. Esse advogado mauros santos e o administrador da celpa, instado a devolver 15 milhões surrupiados da empresa. O MP alem da devolução, bloqueou os bens do cidadão e está pedindo para que ele seja proibido de contratar com administração pública. E agora?

    ResponderExcluir
  2. Nosso prefeito, pode não ser o melhor do estado, mais em vista dos que já se passaram aqui por nossa cidade ele é o que está dando exemplos de melhorias. Doe em quem doer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o melhor mesmo em inaugurar obras do prefeito anterior, agora sim propaganda isso sim ele sabe fazer muito bem....... diga-se de passagem..,. E vc deve ser mais uma com bons salarios pagos pra puxar saco.... so um cego nao ve o que esse prefeito e um monte de pilantras estao fazendo com o dinheiro publico.. Parauapebas pede socorroooooooooo.

      Excluir
  3. Lista de " SERVIDORES " é enorme e aumenta a cada mês.

    Crédito dos Funcionários 16 Página 16 de

    Matrícula Nome Valor Conta Ag. Data
    17/01/2014 16:2:10
    Banco
    REFERÊNCIA :
    TIPO : EVENTUAL 01 2014 01

    Cpf

    TOTAL DE REGISTROS : 992,696.92

    TOTAL DOS CRÉDITOS : 417

    Usuário : CAMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

    Cpf: 22.938.658/0001-8

    ResponderExcluir
  4. Na verdade tem q chamar Josi Babá e os 40 ladrões, nunca se viu tanta roubalheira nessa Câmara todo tipo de roubalheira possível, tem mais gente contratada do que a festa do Círio,tudo semi analfabeto ganhando 8 mil pode? e os concursados lambendo embira e o MP calado como sempre.

    ResponderExcluir
  5. Nova indicação do vereador Major

    Major da Mactra quer efetivar professores que trabalham há mais de 10 anos na rede municipal de ensino
    Nessa terça-feira, 20, durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, Major da Mactra (PSDB) apresentou a Indicação Nº 077/2014 solicitando ao prefeito Valmir Mariano que crie um projeto de lei efetivando os professores que trabalham há mais de 10 anos na rede municipal de ensino.
    Para o parlamentar esta “é uma forma de valorizar o profissional do magistério e oferecer qualidade no ensino, visto que o professor com 10 anos de experiência conhece a realidade dos alunos, o sistema de ensino e a proposta pedagógica do município, que são fatores primordiais para uma educação com qualidade”.


    Será que o mesmo já leu a constituição e viu que somente se pode efetivar um funcionario publico atraves de CONCURSO PUBLICO,

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, se essa denúncia acima for verdade, será mais um golpe dado por Josi Cangaia e sua gangue, no povo dessa cidade e principalmente em todos os concursados da educação que aguardam serem chamados, tudo isso em honra e glória do autor desse absurdo projeto o Machucado da Macta que o beneficiará nas próximas eleições. Cadê MP, É o fim do mundo.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto se super faturam com artistas de fora do municipio,
    mais uma vez os musicos de Parauapebas entraram pelo cano tomaram mais um calote da prefeitura e do produtor Jean depois de tocarem no aniversario da cidade até hoje não receberam seus cachês.

    ResponderExcluir
  8. O pior que e verdade vista o site da camara, http://www.parauapebas.pa.leg.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=141:major-quer-efetivar-professores-que-trabalham-ha-mais-de-10-anos-na-rede-municipal-de-ensino&Itemid=162

    MP cade vc...??????

    ResponderExcluir