CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 13 de maio de 2014

Parauapebas: Conselho Municipal - contas da saúde são reprovadas na íntegra

SEM SABER O QUE FAZER, COM AS CONTAS REPROVADAS, VALMIR QUER ENTREGAR A SAÚDE PÚBLICA PARA "EMPRESAS AMIGAS"

Secretário enrolado com as contas

As contas de 2013, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), foram reprovadas por 7 votos contra 4, em virtude de várias pendências e possíveis irregularidades identificadas em contratos do primeiro quadrimestre e pela sonegação de informações, documentos, contratos, licitações do segundo e terceiro quadrimestre. 

Apesar de reiterados pedidos, vários oficios, solicitando os contratos dos quadrimestres, até o momento não foram apresentados pela SEMSA.

Foram extrapolados todos os prazos legais previstos na lei n° 8.080/90, até a extensão requerida pela própria SEMSA, que já ultrapassava os prazos regulamentares, também não foi cumprida, num claro e franco desrespeito ao Conselho, pior ainda, denotando que o governo municipal não tem como explicar as denúncias contra a atual "gestão" da saúde. 

MOÇÃO DE REPÚDIO


Na mesma reunião que reprovou as contas da secretaria de saúde, foi deliberado uma MOÇÃO e uma nota de REPÚDIO a serem apresentadas ao Conselho Estadual de Saúde, Conselho Nacional de Saúde, Câmara Municipal e Ministério Público, sobre o comportamento do secretário de saúde, que esteve pessoalmente no local de trabalho do Sr. MARDEN, pressionando o chefe do setor, para que intervisse junto ao conselheiros no sentido de aprovar as contas do secretário. 

O jurídico do sindicato já está tomando as devidas providências contra essa atitude do secretário, que além de antidemocrática pode, caso provada, configurar um grave ilícito. 

SEM PROJETO, VALMIR COPIA DARCI E QUER TERCEIRIZAR A SAÚDE

A terceirização já estaria avançada, a direção do HMP foi afastada, o Secretário foi buscar mais dois indivíduos, em São Luis-Ma, que faziam parte da secretaria de saúde da capital maranhense, que seriam pessoas próximas a empresa PRÓS-SAÚDE, esses indivídoas estariam preparando o terreno para mais uma provável e fracassada terceirização do hospital municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário