CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 9 de abril de 2014

VICE PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA NA MIRA DO CNJ

Vice do TJ-PA responde processo

Cláudio Augusto Montalvão das Neves, a Presidente do TJE,
Luiza Nadja Guimarães Nascimento; e o Governador Simão Jatene

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), Cláudio Augusto Montalvão das Neves vai responder por um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto ontem, 8, pelo Conselho Nacional de Justiça. O processo aberto ontem pela Corregedoria Nacional de Justiça apura o envolvimento do vice-presidente em liberação irregular de um habeas corpus para um cliente de seu filho, Flávio Augusto Queiroz das Neves. O caso aconteceu em 2007, durante o recesso forense, e o magistrado do plantão judiciário era o desembargador Montalvão, que libertou o cliente do filho.

De acordo com o relatório do corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, apresentado na 186ª Sessão Ordinária do CNJ, há indícios de que Montalvão favoreceu o filho, advogado, e um cliente do filho na concessão do habeas corpus.

“Nitidamente, a decisão do desembargador reclamado beneficia seu filho na advocacia, independente do acerto ou desacerto da decisão, do recebimento ou não de vantagem financeira, porque coloca o filho em situação absolutamente desigual em relação ao conjunto da advocacia”, relatou o corregedor.


_________________________________
Nota: como fica o cidadão paraense vendo o ex-presidente do TRE responder por suspeita de vender decisões para prefeitos e agora o vice presidente do TJ responder por suspeita de "facilitar" habeas corpus para cliente do filho advogado...

2 comentários:

  1. Os universitários de Parauapebas SOFRE pelo descaso da classe política municipal, os alunos da UFRA estão sem transporte até o campus por que o prefeito não manteve o contrato com a linha de ônibus que estava transportando os alunos desde o início do semestre letivo, embora não seja responsabilidade do poder legislativo municipal, mas que pelo menos colocasse uma linha de van até o campus ufra que fica muito distante do centro urbano de Parauapebas.

    ResponderExcluir