CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CPI da Pró-Saúde já tem 10 assinaturas

Edmilson reafirma necessidade da CPI da Pró-Saúde

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pró-Saúde, proposta por Edmilson Rodrigues (PSOL) para investigar o contrato mantido entre o Executivo e a organização social para a administração dos Hospitais Regionais de Santarém, Marabá, Altamira e Metropolitano, recebeu a 10ª assinatura, nesta terça-feira, 1, na Assembleia Legislativa do Pará. O deputado Paulo Jasper (PMDB), o "Macarrão", assinou a CPI. Ao todo, são necessárias 14 assinaturas.

Edmilson justifica, no requerimento de CPI, que o Estado assinou o aditivo de contrato com a Pró-Saúde, passando de R$ 64 milhões para R$ 80 milhões, sem que os serviços fossem ampliados. Ao contrário, no Hospital Regional de Santarém vários serviços foram reduzidos, como os exames de patologias clínicas, que foram reduzidos de 440 mil exames realizados em 2009 para 240 mil em 2011, ou seja, quase pela metade. Outra denúncia grave é a de que o hospital recebeu equipamentos do Ministério da Saúde para implantar laboratórios, mas os equipamentos permanecem guardados, enquanto os exames dos pacientes são processados em São Paulo, na sede da empresa, garantindo mais lucros para a organização e proporcionando maior tempo de espera aos pacientes na obtenção de resultado dos exames.

Já assinaram a CPI, os deputados Edmilson, Macarrão, Simone Morgado (PMDB), Chicão (PMDB), Parsifal Pontes (PMDB), Josefina Carmo (PMDB), Nilma Lima (PMDB), Antônio Rocha (PMDB), Martinho Carmona (PMDB) e um deputado do PT.

___________________________
Nota: apenas um deputado do PT assinou o pedido de CPI, quem diria, "cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário