CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ACIP e CDL irão solicitar providências do Ministério Público sobre possíveis abusos de loteadoras

DANIEL LOPES e ORIOVALDO MATEUS (CDL e ACIP)

O município de Parauapebas conta atualmente com dezenas de loteamentos que estão faturando alto através de parcelas de lotes que estão sendo comercializados nos quatro cantos da cidade, porém, muitos populares reclamam dos reajustes e juros altíssimos cobrados pelas empresas loteadoras.

Visando buscar uma solução para a reclamação dos populares as direções da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), se uniram e irão solicitar ao Ministério Público Estadual do Pará que investigue os preços das parcelas de lotes e principalmente os reajustes que estão sendo cobrados nas mensalidades.

A decisão de cobrar do Ministério Público explicações foi tomada durante uma reunião realizada na semana passada na sede da ACIP com os diretores das duas entidades. “Não é de hoje que recebemos reclamações por parte de populares e empresários que compraram lotes em vários loteamentos. Iremos enviar ao Ministério Público um documento assinado pela ACIP e CDL para cobrarmos soluções das autoridades”, relatou o presidente da ACIP Oriovaldo Mateus.

De acordo com Rodrigo João Zanrosso, Vice-diretor de Administração e Patrimônio da ACIP, “os juros exorbitantes e ilegais que vem sendo cobrado pela Buriti Empreendimentos Imobiliários e outras empresas donas de loteamentos encarem as parcelas mensais, com risco de se tornarem impagáveis”, afirmou Rodrigo, acrescentando ainda que a Justiça precisa urgentemente dar um basta nisso, “pois essas taxas de juros são ilegais”, finalizou.

Por sua vez, Daniel Lopes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas, afirmou que em sua entidade várias reclamações já chegaram e que algo precisa ser feito. “Iremos assinar este documento em parceria com a ACIP para cobrarmos das autoridades competentes uma investigação sobre as denúncias de juros e preços abusivos nas parcelas dos loteamentos de Parauapebas”, afirmou.

Fonte: www.pebinhadeacucar.com.br

8 comentários:

  1. Taí Blogueiro, um tema de grande repercussão popular... Já hora de alguém reclamar dessa vergonha que são as taxas de aumento das parcelas desses lotes muito além da inflação.
    Falava-se que o grupo de exploradores tem "costa quente" e que não adianta entrar na justiça que não daria em nada, vou aguardar esse desfecho.
    Além da exorbitância, os conjuntos habitacionais são propagandeados com rede de esgoto, asfalto, etc. etc. o que se vê é um serviço péssimo, deixando para a Prefeitura arcar com os gastos para corrigir a lambança dos espertalhões que se aproveitam da necessidade dos pobres endividados.

    ResponderExcluir
  2. Esses loteadores são riquíssimos meu patrão, roubam dos pobres dessa cidade, e posam de empresarios honestos quero ver onde essa briga vai dar.

    ResponderExcluir
  3. Canaã está muito pior que Parauapebas.
    Uma vergonha

    ResponderExcluir
  4. Cadê as áreas públicas destinadas a construção de praças, escolas, hospitais e outros serviços públicos. Nos loteamentos não há estes espaços.

    ResponderExcluir
  5. Os preços dos lotes são tão caros que se o empresário dono do loteamento vendesse o lote sem juros nas parcelas ainda teria lucro.

    ResponderExcluir
  6. Reajuste de IGPM + 8% ao ano. Só isso.

    ResponderExcluir
  7. E detalhe, vai reclamar do preço ou denunciar o abuso pra qualquer autoridade, se nego já não lhe ameaça de morte na hora.

    ResponderExcluir
  8. O loteamento Amazonia tá uma vergonha. Já liguei pra imobiliária reclamando dos buracos nas ruas e eles me dizem que em breve será consertado, porém faço a mesma reclamação desde o ano passado e até agora nada. O aumento da parcela é um absurdo, pra viver dentro da lama, dos buraco e do matagal. E a prefeitura cada está e calada fica. Os caras removem um morro, aterram a beira de um rio e ninguem fala nada.

    ResponderExcluir