CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 12 de março de 2014

PARAUAPEBAS: vereador Pavão, sem saber, tentou embarcar com munição no Aeroporto de Carajás

Comandante da AZUL ciente dos fatos, recusou o embarque do vereador PAVÃO 

PAVÃO: bagagem de mão continha munição

COMANDANTE FAZ RELATÓRIO DE BORDO E ENCAMINHA À POLÍCIA FEDERAL

Nesta quarta feira, por volta das 11:30, ao tentar embarcar de Parauapebas para Brasília, no Aeroporto de Carajás, o vereador Pavão foi apanhado com uma munição na sua bagagem de mão.

O fato foi detectado pelo pessoal de solo da empresa aérea AZUL, comunicando ao comandante do voo, que recusou o embarque do passageiro, produzindo em seu diário de bordo o devido relato para encaminhamento à Polícia Federal.

A PM foi acionada, o vereador PAVÃO foi conduzido à Sala VIP, até a chegada de uma guarnição comandada pelo Sgt° Mendonça. 

O Sgt° Mendonça deu voz de prisão ao vereador e anunciou o tipo penal em que o parlamentar seria enquadrado, o conduzindo à Delegacia de Parauapebas.

EXPLICAÇÕES

O vereador PAVÃO, que estava em companhia do vereador Dr. CHARLES, explicou às autoridades que a munição estava na sua bagagem, que ele pegou uma "bolsa velha" e o projétil estava lá, sem que ele soubesse. Evidente, cremos que a versão do vereador deve ser verdadeira, mas os fatos tem que ser apurados.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

O fato, obviamente, deve ter sido objeto do devido Boletim de Ocorrência, a munição registrada no raio x do aeroporto foi apreendida e enviada para a perícia.

PORTAR MUNIÇÃO

O porte de munição é crime, prevê o art. 14 e 16 do Estatuto do Desarmamento, conforme seja munição de arma de uso permitido ou munição de arma de uso não permitido, sendo que a pena pode variar de 2 a 4 anos, no primeiro caso, e de 3 a 6 anos, no segundo caso.

6 comentários:

  1. "Sem querer", ninguém porta sem querer uma munição, munição é comprada e deve ser guardada em local DEVIDAMENTE seguro, e não numa bolsa velha como relata o vereadorzinho. Quem conhece o Sr. Francisco Amaral Pavão, sabe de sua fascinação por Armas de Fogo, "Historia pra boi Dormir".
    .

    ResponderExcluir
  2. Esse vereador, e famoso kid boca.dura, e um tremendo trapalhao

    ResponderExcluir
  3. Que papelão vereador... Assim o boi não dorme.

    ResponderExcluir
  4. em falar em vereador o presidente da camara senhor josineto feitosa presidente acabou de nomear sua irma pra ser a adjunta da secretaria de cultura, colocou um dos irmaos veras pra ser o testa de ferro dele, vcs sabem quem colocou o porcelanato da camara foi a familia veras, sera que tem coisa ai, agora essa e de desmaiar o vereador josineto esta tentando colocar a ascom uma assessora do candidato a dep. federal marcelo catalao, sera qur vai colar tambem...eita terra de murro baixo

    ResponderExcluir
  5. esse governo estar completo vereadores andando com munição prefeito que não os caminhões que prestaram serviço para a semob no ano passado é parauapebas estar a caminho do desastres.

    ResponderExcluir
  6. esse governo estar completo vereadores andando com munição prefeito que não paga os caminhões que prestaram serviço para a semob no ano passado é parauapebas estar a caminho do desastres.

    ResponderExcluir