CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 21 de março de 2014

PARAUAPEBAS: SECRETÁRIO DE SAÚDE AGONIZA COM DENÚNCIAS NA SUA PASTA

O Conselho Municipal de Saúde, ontem (20), esteve reunido, mais uma vez o Secretário Rômulo Maia não convenceu, as irregularidades são gravíssimas

RÔMULO e VALMIR: governo atropela recursos do SUS
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE NÃO ACEITA ILEGALIDADES DO SECRETÁRIO

O Pleno do Conselho Municipal de Saúde, em reunião extraordinária, ocorrida ontem (20/03), aprovou o encaminhamento de um relatório ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA), comunicando da não prestação de contas do secretário de saúde no ano de 2013. 

O atraso não tem justificativa, já são 10 meses desde o fim do  primeiro quadrimestre de 2013, até hoje não houve a prestação de contas, que deveria ter ocorrida até 30 dias após o fechamento do quadrimestre, assim se repetindo com o segundo e terceiro quadrimestre, de nenhum houve a prestação de contas.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Também ontem, na mesma reunião do Pleno do Conselho, ficou confirmada uma audiência com o Ministério Público para o dia 31/03, quando a promotora responsável em acompanhar a denúncia dos contraceptivos retorna de férias.

Com o Ministério Público o encontro promete, pois as denúncias são várias, como por exemplo, os contratos de aluguéis e compra de equipamentos médicos. 

O CONTRACEPTIVO

O método contraceptivo "implanon" ainda não está sendo realizado, devido os médicos não terem recebido treinamento da empresa responsável, com isso o secretário quer mandar 1(um) médico de cada unidade de saúde para realizar o treinamento em São Paulo, gastando mais dinheiro público com diárias, hospedagem, passagem etc. Tudo isso sendo feito a revelia do Conselho Municipal de Saúde, como se a secretaria de saúde fosse a extensão da clínica particular do titular da pasta, Dr. Rômulo Maia.

8 comentários:

  1. tem um predio alugado na rua teotonio vilela no bairro liberdade 1 para a secretaria de saude que esta alugado por R$ 15 mil e seu IPTU foi pago por R$ 30,00. onde estao nossos fiscais? VAMOS TRABALHAR MAIS AUTORIDADES; VAMOS TIRAR O TRASEIRO DAS CADEIRAS.

    ResponderExcluir
  2. Parece que o prefeito concorda com todas arbitrariedades e ilegalidades cometidas por este "moço", pois até agora não fez nada e nem se pronunciou sobre o assunto. É realmente um prefeito sem autoridade nenhuma, todo mundo faz o que quer nesta prefeitura. Ah se arrependimento matasse por votar errado!! A metade da população já estaria morta

    ResponderExcluir
  3. Olá Não consigo entender a posição do Blog Sol do Carajás, o mesmo não deveria ser imparcial, desta forma deveria mostrar os problemas mas também os feitos, estive no Hospital Publico de Parauapebas e me deparei com um conhecido com bom poder aquisitivo este já havia rodados em todos os Hospitais particulares a de um Neurologista e não encontrou, quando decidiu ir ao Hospital Publico de Parauapebas, havia 2 Médicos neurologista, então ponto para Secretaria de Saude, isso precisa ser mostrado no blog, pois senão o este veiculo passa a impressão de só atacar a Prefeitura independente dos acertos da mesma.

    ResponderExcluir
  4. Quero ver só no que isso vai dar. Quer dizer, será que a justiça vai peitar a Câmara?, digo o prefeito? É, porque até agora quem tem dado as cartas é só ele. E pensar que alguém achava que o velho era besta só porque é caloteiro! É justamente por isto que ele é esperto. Mas o ditado é certo: não há esperteza para sempre e um dia a casa cai. Será? Como eu já disse: vamos ver.

    ResponderExcluir
  5. Lindolfo, lembrei de algo que tem a ver tanto com a "eficiente' Secretaria de Saude", quanto com a "competente" SEMURB : O que estão fazendo com o lixo hospitalar de toda a cidade ???

    ResponderExcluir
  6. rapaz deixe o homem trabalhar, o governo nao e um dos melhores mais nao e o pior que esta governando parauapebas, mais o que falta nesse governo e uma divulgaçao das suas acoes, isso o senhor valmir nao sabe fazer e nem coloca alguem que sabe

    ResponderExcluir
  7. quero falar que esse secretario de saude esta fazendo um exelente trablho, mais ainda tem gente que fica criticando sera que esses trabalhos nao serve pra nada, quem critica e por que nao sabe o que esta falando

    ResponderExcluir
  8. Moro em Parauapebas há 16 anos e nunca havia visto o hospital funcionando a contento. Sei que faltam muitas ações do governo para a saúde receber nota 10 mas convenhamos, o seu Valmir é bem melhor que os seus antecessores em matéria de saúde, educação, água e outras coisas mais.

    ResponderExcluir