CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 4 de março de 2014

PARAUAPEBAS: CPI NA SAÚDE - 15.500 CONTRACEPTIVOS AO CUSTO DE R$ 7.6 MILHÕES

PAVÃO E MAIS 3 VEREADORES PEDEM CPI NA SAÚDE, FALTA APENAS UMA ASSINATURA

PAVÃO propõe CPI na Saúde e já conta com 4 assinaturas, falta apenas uma.
Eliene (PT), Dr. Charles (SDD)  e Arenes (PT) assinaram pedido de CPI.
Fotos: www.pebinhadeacucar.com.br

GASTOS MILIONÁRIOS E SERVIÇOS PRECÁRIOS

Não é de hoje que denúncias atingem o governo Valmir da Integral, na secretaria de saúde o descalabro administrativo desenha um quadro de aflição aos usuários desse importante serviço, até o momento o secretário mostrou um completo despreparo técnico e político, Parauapebas vive um dos piores momentos na saúde pública, além de suspeitíssimas compras de contraceptivos, até vacinas de HPV podem ter sido compradas pelo governo VALMIR, quando estas são distribuídas gratuitamente aos municípios pelo Ministério da Saúde.

Dr. CHARLES denunciou descaso com pacientes

O próprio vereador Dr. CHARLES, quando ainda era do PSD, partido do governo, já tinha denunciado o descaso da secretaria de saúde com os pacientes portadores de HIV e hepatites virais.

A gestão do atual secretário introduziu um situação de caos ao que já era muito ruim.

Por uma assinatura

Falta apenas uma assinatura, quem será o próximo vereador a assinar: MIQUINHAS, BRUNO SOARES, EUZÉBIO, DEVANIR ou o próprio líder do governo ODILON ROCHA?


Parece que o Pavão não estava mesmo brincando quando propôs abrir uma CPI para investigar as irregularidades na saúde municipal. A situação é bem precária. É tão grave que até o Conselho Municipal de Saúde pela primeira vez na história de Parauapebas formalizou denúncia contra a secretaria e inquiriu o Secretário Rômulo a explicar a compra suspeita de 15.500 contraceptivos totalizando quase 10 milhões de reais. Veja detalhes no link abaixo:


Na sessão do dia 25 de fevereiro após romper publicamente com o governo, o Vereador Pavão falou que todos os 15 vereadores da casa estavam criticando a saúde. E desafiou: "quarta feira no meu gabinete vou fazer o documento propondo a CPI na saúde e incluir o nome dos 15 vereadores. Quero ver se vocês estão falando a verdade ou apenas estão discursando da boca pra fora, pois eu sou sincero, eu garanto o que falo". E garantiu mesmo. Redigiu a proposição e chamou os vereadores para assinar. Até agora só 4 vereadores assinaram. Quer saber quem são os 4 corajosos?

PAVÃO (SDD)
CHARLES (SDD)
ARENES (PT)
ELIENE (PT) 

Outros vereadores ainda deverão assinar o documento. Caso contrário a CPI será abortada e tudo ficará por isso mesmo. Para aprovação, o pedido de CPI precisa de no mínimo 05 assinaturas. Vamos acompanhar a adesão dos vereadores e vamos publicar aqui. Não vamos fazer patrulhamento ideológico e nem condenar o vereador que não assinar. Apenas vamos informar.

11 comentários:

  1. Assistam o vídeo que o Zé Dudu está disponibilizando para melhor se informarem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho,

      O vídeo é produto de uma sucursal da ASCOM, em nada esclarece o "poço sem fundo" que é a secretaria da saúde de Parauapebas. Esse programa é descabido, sem metas, sem planejamento e "caro". São inúmeros os municípios que oferecem o serviço no Brasil, quase todos os Estados, mas nenhum da forma "destrambelhada" que o governo VALMIR DA INTEGRAL realiza em Parauapebas. Um compra suspeita, no final do ano, no apagar das luzes.

      No mais, o vídeo fala por si, a fonte também.

      Excluir
  2. De uma olhada neste link: http://www.parauapebas.pa.gov.br/editais-do-governo/extrato-de-contrato-no-20140016-1/view

    Contratação emergencial sem motivo declarado pelas autoridades públicas ou decreto que amparasse tal contratação e se reparar na vigencia do contrato (06 meses) para COMPRA de itens de pronta entrega seria mesmo necessário a contratação emergencial por um periodo desses? Será que se formos pedir cópias dos documentos do processo a SEMSA obteve algum desconto na compra desses materiais para pronta entrega e de forma "emergencial'?

    Veja o valor contratado Lindolfo, mais uma para a carreira do nobre secretário.

    ResponderExcluir
  3. bando de ladrones como dizia meu am go rinio ex vereador e ex sec, de educaçao do governo bel ..meu caro lindolfo escutei agora a pouco nos corredores da pmp que o sec, da ascom vai te processar, ele disse que onde encontrar vc vai as vias de fato, tome cuidado com esse forasteiro, ai vem chubo grosso te cuida..

    ResponderExcluir
  4. muito engraçado lindolfo, mais vc sabe como foi pra esses mesmo vereadores votarem os 600,000,o00 de suplementaçao, agora estao dando uma de bonzinho, para com isso camaradas CPI, COM PACOTE INDIVIDUAL,..caro lindofo cante assim a musica do bezerra da silva. SE GRITAR PEGA LABRAO NAO FICA UM MEU IRMAO...TERRA DE MURRO BAIXO KKKK

    ResponderExcluir
  5. Por que não faz CPI desde do tempo da construção do hospital municipal que já foi 8 milhoes e depois mais 20 milhoes, fora os aditivos ? e dos equipamentos que estão literalmente jogados por aí ? até porque os quatros vereadores são do governo passado e com isso devem saber explicar tudo isso ?

    ResponderExcluir
  6. Engraçado é: Se o vereador nao trabalha ele é criticado, e quando ele resove trabalhar vem uns e outros tentar atrapalhar. Quem sabe eles mudem alguns conceitos sobre desvio do nosso dinheiro. Queremos que todos os outros vereadores façam a mesma coisa, trabalhe para nós: o povo.

    ResponderExcluir
  7. Se essa CPI sair mesmo e formado a apuração por técnicos especializados a coisa vai pegar, porque vai envolver fatos novos, e com apuração rigorosa e por se tratar de recursos federal, vai dar Policia Federal, CGU, ATENÇÃO: botem as barbas de molho!!! Vereadores o povo espera uma resposta.

    ResponderExcluir
  8. É meu caro colega, falando de CPI acho teríamos que pedir uma para a CÂMARA DE VEREADORES TAMBÉM

    ResponderExcluir
  9. Acho que esses vereadores que pedirão a tal CPI estão com muita dor de cotovelo por que Parauapebas ainda não teve um secretário de saúde que trabalhou igual esse Drº Rômulo air. Olha essa UPA, SAMU, REFORMA DE POSTOS DE SAÚDE, sem contar os 4 médicos 24 hr no pronto socorro do HMP, esse DRº É o cara

    ResponderExcluir
  10. com certeza o Drº Rômulo ater agora não contratou nem um dos eleitor na secretária de saúde, por que é assim que funciona no meio político se não fizer o que eles querem meu amigo eles toca o terror, mas o cara esta trabalhando mesmo

    ResponderExcluir