CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 14 de março de 2014

As contradições do governo VALMIR DA INTEGRAL

"O governo VALMIR DA INTEGRAL é mesmo um poço de contradições e má fé. O empresário dono da Integral chefia um governo que não consegue entregar uniforme escolar para nossas crianças, o governo dominado por práticas velhas parece não gostar de crianças, algo que fica evidente na 'rápida' compra de 15.500 contraceptivos, ou seja, quer evitar o nascimento de mais crianças."



Kit escolar X Anticoncepcionais

Crianças ainda usam o velho uniforme do Gov. Cidadão
Para quem assistiu o Bom dia Brasil hoje pela manhã na Globo viu o escarcéu que a emissora fez ao noticiar o atraso na entrega do kit escolar na zona metropolitana de São Paulo. E tudo por causa de um mês de atraso! Aí fiquei pensando: imagine se a Globo descobrisse que o Brasil não se resume ao Sul e Sudeste? Imagine se resolvesse dar uma passadinha aqui por Parauapebas? 

Em fevereiro de 2013 no encontro com os educadores no ginásio poliesportivo o prefeito Valmir prometeu que iria distribuir em no máximo 30 dias o kit escolar e o uniforme completo com blusa, calça e sapatos. O material chegou a ser comprado as pressas e nunca apareceu. Foi-se embora o ano letivo de 2013 e já estamos no terceiro mês e nada de kit e nem de uniforme. As crianças ainda estão se virando com os velhos uniformes doados pelo Governo Cidadão. Quando alguém pergunta ele sempre diz que houve problema na licitação.


O mais intrigante é que em dezembro do ano passado no apagar das luzes o governo não teve nem um problema na licitação para comprar em regime de urgência mais de 15 mil contraceptivos no valor de quase $10 milhões. E comprou numa rapidez impressionante. Será que esterilizar as mulheres é mais importante e urgente do que garantir educação de qualidade para nossas crianças?

Esse fato foi tão grave que pela primeira vez na história de Parauapebas o Conselho de Saúde denunciou a prefeitura e a Sec de Saúde ao Ministério Público. Segundo o Conselho a compra foi irregular pois não houve nem um planejamento e não havia dotação orçamentária para esse fim. Dizem que nem sabem se o material foi recebido e pela rapidez da transação seria impossível esses produtos chegarem de São Paulo no prazo divulgado.

A compra dos contraceptivos chegou a virar pedido de CPI na Câmara mas foi abortada pela falta de apenas uma assinatura. Somente o Pavão, Charles, Eliene e Arenes assinaram. 

A TV liberal afiliada a Globo bem que podia colaborar com nosso município e divulgar essa matéria. Aí já seria pedir demais. Como ficaria a verba publicitária? Entendemos perfeitamente que nem um meio de comunicação pode viver de vento. Nem esse Blog conseguiria se sustentar sem os seus patrocinadores.

11 comentários:

  1. Acreditem, esse louco do prefeito não queria liberar os professores daqui para aderirem a greve nacional. Educadores de escolas de todo o país vão se mobilizar pela educação pública de qualidade nos dias 17, 18 e 19 de março, para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública, contra a proposta dos governadores de reajuste do piso e contra o INPC.
    Foi preciso "pagar" para o sintepp daqui, e negociarem 2 dois de greve apenas.

    ResponderExcluir
  2. Os kits estão chegando aguardem... é a burocracia.
    Valmir prometeu, vai cumprir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado nos governos anteriores nunca aconteceu isso é burocracia ou falta de vontade politica.

      Excluir
    2. Engraçado nos governos anteriores nunca aconteceu isso depois de 1 ano e 4 meses ainda estão resolvendo burocracia é pura incompetencia mesmo isso é fato.

      Excluir
    3. Engraçado nos governos anteriores nunca aconteceu isso é burocracia ou falta de vontade politica.

      Excluir
  3. Essa é a educação "Palma de Ouro" de Parauapebas.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto se gasta milhões com compras suspeitas e desnecessárias, alunos sofrem com a falta de uniforme e material escolar para estudar. E os professores, Com a redução de carga horária promovida por major e cia (entenda como corja), estão ficando desesperados com as perdas salariais quem acontecem a cada início de mês. E saudade que bate no meu coração...

    ResponderExcluir
  5. experimente fazer uma enquete com os professores para saber o nível de satisfação deles com as políticas educacionais deste governo e a equipe gestora da SEMED.

    ResponderExcluir
  6. Não tem nenhuma novidade ..O prefeito não tá preocupado com essas crianças sem uniformes porque o bolso dele tá cheio.

    ResponderExcluir
  7. E COM ISSO O PEBA VAI SO SE AFUNDANDO.

    ResponderExcluir
  8. Reclamavam do governo passado, mas pior do que esse ainda não tinha visto. PARAUAPEBAS está Abandonado!

    ResponderExcluir